Leia! - O Xangô de Baker Street

16 de mar de 2010


0
Antes de mais nada, quero agradecer a adesão de alguns dos blogs parceiros ao projeto Leia, blogueiro!. Se você não é nosso parceiro, mas quer participar do projeto, copie nosso selo e mãos à obra!!

Hoje, o Leia Primeiro recomenda o livro O Xangô de Baker Street, segundo livro do humorista, apresentador de televisão, escritor, artista plástico, dramaturgo, diretor teatral e ator brasileiro Jô Soares. Publicado pela Cia. das Letras em 1995, o livro se ambienta no Rio de Janeiro, em 1886.

Quando um valioso violino Stradivarius (presente do imperador Dom Pedro II à baronesa Maria Luíza) misteriosamente desaparece, a diva francesa Sarah Bernhardt que se apresentara pela primeira vez no Brasil sugere que o imperador convide o famoso detetive Sherlock Holmes para investigar o caso.

Ao mesmo tempo, mulheres são assassinadas e deixam em pânico o delegado Mello Pimenta: todas possuem as orelhas decepadas e uma corda de violino estrategicamente posicionadas em seus corpos.

Durante suas investigações, Sherlock Holmes se encantará com as mulatas, enfrentará pais de santo, abandonará uma perseguição ao assassino por conta de uma feijoada... e Dr. Watson também se faz presente, inventando a nossa famosa caipirinha...

Assim, o Leia Primeiro recomenda a leitura do livro O Xangô de Baker Street, por sua bela mistura de comédia e investigação, e várias citações à personagens da história brasileira.

Compare preços do livro aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Sugira, critique, elogie! Deixe seu comentário!