Protótipo da Volks faz 41km/l

5 de mar. de 2010


0
No último Salão de Automóveis de Los Angeles, em dezembro passado, a empresa automobilística alemã Volkswagen apresentou ao mundo o protótipo UP! Lite. O carro é cheio de inovações, como caixa sequencial de 7 marchas, entrada de ar escamoteável, ou seja, a entrada de ar fica aberta somente quando necessário. Além disso, no lugar dos retrovisores há câmeras, as rodas são feitas de fibra de carbono e alumínio, sem contar a carroceria, que também foi feita com materiais mais leves.

Mas o melhor de tudo, é que com todo esse aparato, o UP! Lite precisa de apenas 1 litro de diesel para rodar 41 quilômetros. Será o carro mais econômico do mundo, para 4 pessoas. Complementando esta ótima notícia para o desenvolvimento sustentável, a Volks reduziu as emissões de gases nocivos do protótipo para 65g/km (um carro normal lança por volta de 100g/km). 


Para os aficcionados em carros, ele acelera de 0 a 100km/h em 12 segundos e tem velocidade máxima de 160 km/h.  A partir de 2011, sua fabricação pode ser iniciada, e a natureza agradece.


Em parceria com o Tecnologia Green.

0 comentários:

Postar um comentário

Sugira, critique, elogie! Deixe seu comentário!