Tirinhas da vez (#8)

17 de mar. de 2010


0
As Tirinhas da Vez são engraçadas, e piadas são engraçadas. Por falar em piada, estamos vendo toda essa confusão envolvendo o Arruda, lá do Distrito Federal... para explicar toda essa pizzaria, não encontrei nada melhor do que os seguintes parágrafos, do Blog do Fernando Rodrigues, da Uol:

Agora, o governador de Brasília está sendo cassado por um crime que, a rigor, não cometeu: o TRE de Brasília o cassou por infidelidade partidária. O que ocorreu, na realidade, foi que o Democratas (ex-Arena e ex-PFL) forçou Arruda a sair do partido. Só quem chegou de Marte agora não conhece essa história.

A decisão é conveniente a todos. É o jeitinho brasileiro elevado à máxima potência.

Se não recorrer da decisão, Arruda não é mais governador. Logo, não tem mais o poder do cargo para obstruir a Justiça –e pode, rapidamente, sair da cadeia.

Na Câmara Legislativa do Distrito Federal (essa anomalia), o processo de impeachment contra Arruda também terá de ser extinto. Afinal, como levá-lo adiante se não há mais ninguém para ser afastado? post scriptum: sim, claro, os nobres e íntegros deputados distritais até poderiam continuar o processo para tornar Arruda inelegível. Ganha uma viagem de ida para Brasília (sem volta) quem acreditar nessa hipótese.

A intervenção federal em Brasília também perde força.

Por fim, o próprio Arruda pode dar uma sumida e voltar quando bem entender candidato a alguma coisa –pois ele só perdeu os mandatos, não seu direito de concorrer nas próximas eleições.

É o início de um final melancólico para o grande escândalo que foi e tem sido o mensalão do DEM, em Brasília.

E a corrupção continua, pois daqui uns tempos, podem ter certeza que o tal do Arruda se elege como deputado, ou prefeito em algum lugar...

Agora paremos com coisas ruins, vamos às Tirinhas da Vez:

- Marty Bucella - Cães tambem gostam de jogar Play 2

- Mike Marks - Galinhas são gostosas, pequeno ovo...

- Steve Langille - Da série "seja bonzinho, senão..."

- Calvin & Haroldo - Crianças são criativas

- Garfield - Será que ela vale a pena??

- Mafalda - Odeio malas...

- Peanuts (Snoopy) - Duvido que alguém consegue "ler"

- Turma da Mônica

0 comentários:

Postar um comentário

Sugira, critique, elogie! Deixe seu comentário!