Leia! - A casa dos espíritos

13 de abr. de 2010


0
A casa dos espíritos é o primeiro romance escrito pela chilena Isabel Allende e teve sua primeira edição em 1982. O livro relata 3 gerações de uma família, durante o século XX, acompanhando a evolução social e política no Chile.

A escritora baseou-se na história de sua própria família e adicionou acontecimentos e personagens fictícios à trama. Na história aparecem três personagens marcantes: Clara, a "clarividente", sua filha Blanca e a neta Alba.

Clara tem dons telepáticos, consegue ler a sorte e prever o futuro. Depois da morte de sua irmã, Rosa, ela fica muda durante 9 anos e só quebra o silêncio para anunciar seu casamento. Clara casa-se então com Esteban Trueba, o antigo noivo de Rosa, que ela mesma previu que seria seu marido futuramente.

O casal se muda então para uma bela "casa grande da esquina" e lá eles têm uma filha, Blanca, que, para fúria de seu pai, manterá uma relação com o filho de seu capataz.

Alba, a terceira geração da família Trueba, é uma criança mimada e educada por todos e também apresentará um dom sobrenatural, bem como sua avó Clara. As três fortes protagonistas enfrentam diversos dramas familiares e turbulências dos acontecimentos da época.

Isabel Allende é vista como uma das principais revelações da literatura latino-americana da década de 1980 e "A casa dos espíritos" rendeu-lhe reconhecimento de público e crítica. Boa leitura!

Compare preços do livro aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Sugira, critique, elogie! Deixe seu comentário!