Leia! - O Pequeno Príncipe

27 de abr. de 2010


0
O Pequeno Príncipe é o livro de maior sucesso de Antoine-Jean-Baptiste-Marie-Roger Foscolombe de Saint-Exupéry. A história, narrada pelo autor com linguagem de fácil entendimento, apesar de parecer simples, contém os pensamentos filosóficos do autor e é rodeada de personagens simbólicos, entre eles o rei, a raposa, o geômetra, a rosa, a serpente...

Na história, o pequeno príncipe vivia sozinho em um pequeno planeta que possuia dois vulcões ativos e um extinto. Ali vivia também uma orgulhosa rosa que o inquietou e o levou a fazer uma viagem pelo mundo. Essa viagem o trouxe a Terra. O pequeno príncipe conheceu então a Raposa e, a partir daí comecou a entender a importância do amor, amizade e companheirismo na vida. Assim, o personagem principal vai descobrindo profundamente grandes ensinamentos.

Embora muitas pessoas pensam que foi escrito especialmente para crianças, o livro é uma obra com conotações profundas e trás a tona (aos adultos) uma reflexão dos valores que realmente são importantes na vida.

Você com certeza se apaixonará pelo livro e, mesmo se já o conhece, vale a pena lê-lo novamente. Muito se diz que deve-se ler o livro 3 vezes na vida: uma quando criança, depois quando adolescente e mais tarde, quando adulto.

O autor, nascido em 29 de junho de 1900, em Lyon, acha que os adultos são incapazes de entender o real sentido da vida, pois deixaram de ser crianças.

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos".

Boa leitura!

Compare preços do livro aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Sugira, critique, elogie! Deixe seu comentário!