10 coisas alemãs que não funcionariam no Brasil

22 de mai. de 2010


120
O Leia Primeiro possui sua base na Alemanha, e, por experiência própria, traz essa lista abaixo, com fatos curiosos que são comuns por aqui e que no Brasil não funcionariam. Confira e, se discorda de algo, comente!

Produtos no lado de fora das lojas

Aqui é muito comum (no verão), os estabelecimentos colocarem vários produtos no lado de fora, sem segurança e nem controle. Você então pega o produto e vai até o caixa pagar... já imaginou no Brasil? Seria um corre-corre danado...

Transporte sem ticket

Em muitos trens e ônibus não há controle de cartão de embarque: você entra no mesmo e, caso algum funcionário da empresa peça, você mostra seu passe. Caso você não tenha, deve pagar uma multa. Nós brasileiros iríamos nos esconder no banheiro, ou descer na próxima parada pra não pagar a multa...

Coelhos nas ruas

Em vez de cães, aqui há coelhos nas ruas; em qualquer parque ou até nos pequenos gramados há muitos coelhos correndo livremente... e no Brasil, muitas pessoas apreciam carne de coelho... então...

Prédios sem zelador/condomínio

Aqui é muito comum pequenos prédios com 4 ou 6 famílias. Os mesmos não possuem zelador e taxa de condomínio: as taxas comuns são facilmente divididas sem problemas entre os moradores e cada apartamento é responsável pela limpeza de seu andar. Tudo funciona.

Multas para bicicletas

Como as bicicletas são muito utilizadas, há leis específicas para elas, como multas e obrigações para os ciclistas. E, pode confiar: policiais não aceitam suborno nessas situações.

Horários para ônibus em cada "parada"

Aqui você sabe o horário exato no qual o ônibus passará na em cada ponto do ônibus. Já que não há congestionamentos e os ônibus não lotam (pois há muitas linhas), dificilmente os ônibus atrasam.

Todos ônibus possuem espaço para deficientes

Já imaginou, no Brasil, um cadeirante tendo que pegar um ônibus lotado das 18h? Além de praticamente não haver esta possibilidade, não há nem espaço, e o povo não tem paciência. Além disso, o processo é muito demorado. Aqui os ônibus se rebaixam, ficam da altura dos "meio-fios" e o cadeirante entra rapidamente.

Churrasco no parque

Muito comum num dia de sol é o churrasquinho alemão: o povo vai em qualquer parque e assa umas salsichas embaixo do sol. No Brasil além de não haver parques, todo mundo sairia torrado pelos raios ultravioleta.

Canetas que apagam

Outra coisa bacana que vimos por aqui são as canetas que apagam. No Brasil sem dúvida elas seriam usadas da pior maneira, para alterar cheques por exemplo.

Não é necessário cópias autenticadas

Em qualquer inscrição que você faça, não é necessário gastar uma fortuna para tirar cópias autenticadas. Uma simples cópia basta, pois raramente se ouve falar de documentos falsos e coisas do tipo.

E no resto do mundo? Você que acessa o Leia Primeiro, tem mais algo para complementar essa lista, com coisas de outros países que não funcionariam no Brasil?

Receba nossas postagens em seu e-mail:

120 comentários:

Anônimo disse...

Genau das!!!!

Anônimo disse...

"No Brasil além de não haver parques, todo mundo sairia torrado pelos raios ultravioleta." Poh, com isso vc quis dizer que na Alemanha tem uma redoma anti raios ultravioleta? Aff...

Anônimo disse...

algumas afirmações estão erradas.
por exemplo aqui em curitiba possui espaço para deficientes nos onibus, e sim alguns sao da altura do meio-fio.
outra cisa
em curitiba possui parques e sim, as pessoas levam suas familias e fazem churrascos nos finais de semana.
bye

Anônimo disse...

hahaha, eu tbm sou de curitiba, mas, no momento moro nos USA. Mas, curitiba tem uma grande concentracao de alemaes, por isso funciona HAHAHHAHA, agora, o foda sao os nordestinos invadindo a cidade u.u

luis disse...

vc autor do texto, provavelmente morava numa porra duma favela no c.. do mundo e vem fala q o brasil é assim!! aki na minha cidade, tem tudo isso ai q vc falou!! e olha q é cidade do interior de minas!!

Anônimo disse...

"agora, o foda sao os nordestinos invadindo a cidade u.u" Esse ta todo ano correndo atrás do trio do chiclete e vem falar isso.

p.s.: Grande BOSTA USA!

Bruno disse...

Este é o post mais ridículo que eu ja vi na minha vida...e ólha que eu ja ví mto post ruim...Pra mim vc é só um bobão frustrado...ve se te enxergaa seu zé ruela...O Brasil póde não ser o melhor país do mundo, mas um dia vai ser com toda certeza, e não graças a idíotas frustrados e patéticos como vc. Mas graças a brasileiros orgulhosos de sua pátria mãe e dispostos a dar sua vida por éla e pelos que ama. E sim eu me incluo néssa lista de honrosos patriótas e acredite vc ou não eu não sou o único...NÃO PERGUNTE O QUE O SEU PAÍS TEM PRA TE OFERECER, MAS SIM O QUE VC PÓDE OFERECER A ELE...

augusto disse...

É o típico frustrado que tem por único objetivo de vida morar em um país de primeiro mundo, gente com auto-estima afetada, que desdenha ABSOLUTAMENTE tudo do seu país de origem. Já morei no exterior e acredito que temos que agir com bom-senso na hora de fazer um comparativo tão sem sentido como este.


Espero que o senhor(a) encontre algum neo-nazista que lhe dê um tratamento adequado.

Post lamentável.

Anônimo disse...

sou de Sp ABC e tudo que postou acima existe aqui em são bernado '-'

talvez seja porque voce mora no rio de janeiro .-.

Anônimo disse...

hm, tem lojas que tem produtos fora do estabelecimento..
aqui no rs tem bus que tu tem que dizer a tua parada, e conforme for a parada tem um preço diferente e poucas vezes tem fiscal, mas acontece, como nos trens..
sobre os bus com cadeira de rodas, eu acho que é pq ela foi sede da copa do mundo.. no brasil tb vai ter isso!
bjjs

adorei o horário do bus por parada

Anônimo disse...

nossa as pessoas tão muito agressivas em seus comentários, gente relaxa! o cara não tá mentindo não, é assim q as coisas são mesmo. mas isso não quer dizer q ele não goste daqui e sim q tem coisas q não poderiam ser feitas aqui, só isso. pq se ofenderam tanto.

Anônimo disse...

Realmente o Brasil tem muito a melhorar...

Parabéns pelo post.

P.S: Um comentário acima de um cara que defende seu país e logo após vem ofender os nordestinos... tô batendo palmas pra ele pelo patriotismo de merda que ele tem. Um belo bosta de brasileiro.

Layla disse...

Gostei muito do post.
Pode até ser que em alguns locais do Brasil existam algumas das coisas que foram citadas, mas temos que reconhecer que esses locais são minoria. O país ainda tem muito o que melhorar para chegar nesse nível, o que não depende só do governo mas também da população. ;)

Anônimo disse...

tem 2 formas de encarar um comentário "negativo":
1) vc entende como insulto e responde agressivamente;
2) vc entende como crítica e tenta melhorar.

mas qual foi a intencao do autor, eu nao posso falar.
ah.... e quanto ao curitibano que mora nos "maravilhosos" EUA e ataca nordestinos: depois de entregar suas pizzas ou lavar os pratos da lanchonete onde trabalha, ele deve estar lambendo o saco de muito americano que acha - "aqui já foi um lugar bom até esses brasileiros invadirem".
vai tomar no olho do seu cu!
e se tiver achando ruim que nordestinos "invadam" a tua cidadezinha linda, fica por aí mesmo nos EUA ou entao se mata.

Renata disse...

O POVINHO INVEJOSO! SÓ PQ TAO MORRENDO DE FOME NO BRASIL, FICAM SE MORDENDO DE INVEJA!!
MUITO BOM O POST!

Felipe Vieira disse...

Layla

adoro comentários realmente construtivos e não agressivos. É uma pena que são tão poucas as cidades brasileiras ORGANIZADAS, onde coisas simples funcionam, como as 10 dessa lista. Quem sabe começamos s mudar o Brasil nas próximas eleições, votando consciente?

Ao povo de Curitiba, realmente eu deveria ter feito um asterisco, pois a cidade de vocês é reconhecida nacionalmente pela organização. Parabéns ;)

Valeu pelos comentários (construtivos)!!

João disse...

Algumas coisas são pura verdade mesmo, mas o povo não quer enxergar (falou a mais pura verdade no Transporte sem ticket). Mas realmente há coisas que dependem da cidade.
Aqui em São Paulo por exemplo, o ônibus com horário de parada exata já estão sendo usados nos terminais de ônibus mais modernos ou reformados, como é o caso do Centro e das linhas que trafegam pela 9 de Julho (este eu não tenho certeza, mas do centro sim). Quanto as cópias autenticadas, há uma lei no Brasil que não obriga mais que as cópias sejam autenticadas, mas o "lugares" continuam pedindo (não sei se por pura desrespeito a lei, ou porque a lei foi derrubada)
Estou estudando alemão, um dia quero ir.
Abraços

Carol e Joao disse...

Excelente Post! Moro na Belgica e vejo realmente muita diferenca, mas torco para que o nosso Brasil evolua sempre, diminua suas diferencas sociais, etc. Infelizmente ainda vemos comentarios racistas vindo do nosso proprio povo, o que me deixa extremamente triste, pois essa pessoa deveria ter uma experiencia fora do pais, e ser generalizado em certas circunstancias como brasileiro, para aprender que nao eh nada bom sentir na pele a discriminacao. Ja morei anteriormente na Irlanda e Portugal e ja vi muitos casos de racismo nesse ultimo. Mas voltando ao topico, parabens, gostaria muito de ter a seguranca, parques, transportes e tudo de bom que encontramos aqui na Europa, no nosso tao amado Brasil! Abracos. Carol http://vivendoeuropa.blogspot.com

China in Japan disse...

Eu moro no Japão e quase tudo q vc escreveu acontece aki...menos o Churrasco...pois tem lugares q são proibidos de fazeer.

Clarion disse...

Só li: "ai gentemmm como os alemãos são lindos perfeitos honestos e maravilhosossss"

Xenofilia é tão feio....... quer dizer que os alemães são o modelo de ser humano perfeito, né? Que tal um pouco de realidade:

http://www.dw-world.de/dw/article/0,,5426440,00.html

http://brasil-web.de/forum/13403-alemanha-negligencia-combate-corrupcao.html

http://www.euranet.eu/por/Hoje/Noticias/Portuguese/Alemanha-investiga-alegada-corrupcao-na-compra-de-submarinos

http://pt.euronews.net/2006/11/22/dirigente-da-volkswagen-detido-em-escandalo-de-corrupcao/

Anônimo disse...

em curitiba funciona....
mas digo nao são os nordestinos que nos prejudicam e sim os paulistas e cariocas, que teimam em vir morar em curitiba e falar que nos somos metidos e tals...
carioca e paulista são o problema do brasil.
;)

K∂riиє* Smith. disse...

Acho que na verdade com exceção dos coelhos voc~e falou por toda a Europa, moro na Irlanda e os itens que você citou são bem parecidos com o que acontece aqui !

Anônimo disse...

Ah calaboca esses otários que se chamam de patriotas do brasil, vcs sao um grande #fail isso sim, o brasil eh uma merda, so corrupcao, ladrao, etc e isso nao eh em uma unica cidade, estado, é no país inteiro, essa merda de país nunca vai pra frente, a cada eleição se elege um merda de corrupto ganacioso que só se importa consigo msm e com o dinheiro. Ve se abram o olho pra realidade, no brasil se nao tivesse a mata atlantica, sua rica fauna, água em abundância, seria que nem a africa. abç

Rafa disse...

Alguém já citou as Autobahn?
Imaginem no Brasil que varavilha seria: Voyages 93 correm a 170km/h.Segurança em primeiro lugar.

Maira disse...

Realmente há coesão em um ponto ou outro do texto, mas... não nele todo.
muitas pessoas falaram o que eu gostaria de falar. Um ponto a destacar: muitas cidades já têm isso que vc falou (menos os coelhos, mas.. vantagem nossa); precisamos nos organizar e é uma pena que no Brasil não tenha tudo isso, mas muito bem lembrado que a Alemanha foi sede da copa, esperamos melhoras aqui. agora outra coisa: a Alemanha é do tamanho de uma região metropolitana brasileira, e ainda assim acredito que tudo isso não chegue a todos os seus cantos... e outra ainda... vc COM CERTEZA não viu tudo na Alemanha, está falando isso no que POUCO (não importa quanto tempo nem onde tenha passado, ainda será pouco) tempo que está por ai, e claro... não conhece (como ninguem) todas as cidades brasileiras.
Não é agressividade tudo isso, é patriotismo que teimamos em ter por este pais. sabemos que somos assim.. se não quer isso de novo, tente ser mais sutil na proxima vez q comparar o Brasil com qualquer coisa.

Anônimo disse...

A questão não é se no Brasil tem as mesmas coisas que em países da Europa e sim em que proporção e qualidade.

Aos Curitibanos que se acham superiores, pois bem, na cidade dele pode ser que ele são um exemplo, agora quando estão fazendo "turismo" em outras cidades eles fazem tudo o que não podem fazer em Curitiba, sou curitibano, minha esposa também e ela tem parentes que ainda moram lá, mas todos se admiram quando dizemos que os Curitibanos vem pra Joinville/Jaraguá do Sul/Florianópolis..etc. fazer MERDA, povo tão educado, é olhar a placa de um carro no trânsito que acabou de jogar uma lata de cerveja ou um kit do McDonals inteiro pela janela e 9 em cada 10 vezes é de Curitiba, é olha um carro tentando dar uma de espertinho no transito, furando sinal, indo reto na faixa de virar só porque a fila era menor, esnobando e tratando mal prestadores de serviços como garços e lojistas geralmente é curitibano, nessa lista entraria os cariocas também, com seu sotaque inconfundível mas talvez pela distância em menor quantidade.....

Anônimo disse...

.....Agora em parte entendo o que muitos curitibanos dizem que pessoas de outros estados estão estragando suas cidades. Tenho exemplo de muitos paulistas, mas não apenas paulistas, que vieram entar a vida em cidades menores como Joinville, Jaraguá do Sul, Florianópolis porque segundo eles quariam uma melhor qualidade de vida, porque já não aguentavam mais o ritmo e todo o desconforto gerado pelas suas respectivas cidades. PORÉM, quando eles vem para cá, eles trazem consigo os mesmos hábitos que fizeram de suas cidades de origem insuportáveis. Eles não entendem que a qualidade de vida está em um conjunto de fatores e não é o fato de a cidade ser pequena que faz isso.
Querem "costurar" no trânsito porque esses "trouxas" andam tão "divagar", mas quando todo mundo costurava e fechava eles lá de onde eles vieram eles se estressavam;
Querem subir "pulando" os degraus nas escadas rolantes, empurras e passar do ladinho das pessoas que estão simplesmente esperando a escada chegar, isso quando não querem subir de 2 em 2 degraus e acham ruim que as pessoas da frente não o fazem;
Querem furar fila, burlar tempo de atendimento, estacionar em local proibido, estressar todo mundo fazendo barulho porque o atendimento está "lendo", mesmo que só tenha uma única pessoa na sua frente e que na sua cidade de origem ele nunca viu isso mas por hábito ele reclama;
Jogar lixo no chão nem se fala, ele acha maravilhoso que a cidade que ele veio tentar a vida seja limpíssima e nada parecida com a de que ele veio, porém ele é o primeiro a jogar embalagens no chão, sujar e destruir.

Daí quando a cidade estiver bem degrada, estressada, mal educada e suja eles se juntam todos e dizem, não da mais pra viver nessa cidade ela já tá parecendo com a cidade de que eu vim.

O que faz os lugares são as pessoas!!

Anônimo disse...

O povo de MERDA esse brasileiro, todo mundo sabe que aqui transporte não funciona, o pobre morre na fila do hospital, bandido invade a sua casa e te mata, pagamos impostosos absurdos e não temos o mínimo retorno e vem um povinho babaca que vota em Lula, Maluf, Arruda e todos esses calhordas que estão em Brasilia e reclamam porquê o cara falou que na Alemanha as coisas funcionam(o que é verdade) e no Brasil NADA funciona(O que é mais verdade ainda) vão pra PqP ne gente.
Vocês( os que acham que no Brasil tudo tá ótimo) merecem o país de merda que tem, vão lá assir copa do mundo, e se a seleção for campea, esquecer que no senado tá todo mundo roubando, enquanto o brasileiro tá ai reclamando que vive na miseria!!!!!

Parabéns pelo post.

Cris disse...

Aqui em Blumenau os Ônibus se rebaixam também para a entrada dos cadeirantes.
E muitas lojas expõem sim as mercadorias nas ruas e o cliente entra e paga.
Agora não sei onde tu morava, mais pelo menos na minha cidade as coisas não são assim.
Então caro amigo, não generalize, porque nem tudo é igual na vida.
Abraço

MARCELO disse...

VAI TOMAR NO CU SEUS MERDAS IDIOTAS.. VAI DA O CU PROS ALEMAES ENTAO.. BRASIL NAO EH PERFEITO, MAS TEM UMA INUMERA LISTA Q AKELE PAIS DE IDIOTAS, PREPOTENTES E AMARGOS NAO TEM....PAREM DE FICAR RECLAMANDO QUE NEM UM BANDO DE MIMADINHOS E FACAM ALGUMA COISA PARA MUDAR SEUS VIADINHOS INRUSTIDOS DE MERDA.

Anônimo disse...

Argumentar que aqui ou alí tem ônibus especial (para cadeirantes) é facil, mas todos os ônibus são especiais??? Todos estão em condições e com lotação que possibilite a entrada de um cadeirante?? Joinville e Curitiba tiveram o sistema de transporte urbano eleito um dos melhores do país (só por causa dos terminais integrados que já não são novidade), mas mesmo assim apenas 1 em cada 20 ou 30 ônibus, se muito, é adaptado pra receber cadeirantes.
E como as pessoas que estão em seu trajeto dentro do ônibus encaram (mesmo que em pensamento) o fato de o ônibus parar e demorar aqueles míseros segundos/minutos para baixar o elevador para o cadeirante, a questão está nas atitudes, nos hábitos, nos sentimentos da população.

Não se iludam com o SEU meio específico, sempre digo isso para as pessoas com o qual converso e digo, pense bem, o meio que você vive é o padrão da sociedade?? Se você tem nível superior, tem amigos que tem nível superior, tem acesso a tecnologia e está agora postando uma crítica (negativa ou positiva) em um blog você é o padrão da sociedade??
Digo que na escola em que trabalho que tem aproximadamente 1500 alunos sendo a maioria de ensino médio (uns 1.000 é 2ºgrau) e serca de 60 professores, o conhecimento de informática e internet é voltado 95 ou 98% para Orkut e Youtube (sei disso porque cuido das tecnologias da escola, incluindo o laboratório), logo, se quase nenhum desses digamos que 1.000 alunos (de 2ºgrau) e quase que nenhum desses 60 professores que tem nível superior usam a internet para postar crítica em blogs ou se utiliza de foruns de discução quem o faz?? Alunos do ensino fundamental garanto que não são, muito menos profissionais pouco instruídos. Temos que admitir que NOSSOS meios (falo do circulo mais fechado, familia e amigos) possivelmente não são os padrões da sociedade.

Possivelmente, os comentários com poucas argumentações, muita agressividade, muito curtos e chulos são de pessoas que são o padrão da nossa sociedade. Desculpem mas pode ser essa a realidade.

Anônimo disse...

O Mané do Blog não passa de um zé ruela, trampando numa barraquinha na Alemanha e quer pagar moral nesse lixo de blog... Se toca... se vc está feliz ai, fique por ai lambendo o Salsichão dos alemães... é por causa de gente como você que muitas coisas não vão p/ frente...
Manézão!!!!

O Brasil pode não ser o melhor país do mundo, mas garanto que tem muitas coisas melhores do que esse bando de branquelo que não pode tomar sol...

Douglas disse...

Se a pessoa acha que alguma coisa não está boa ela deveria levantar a bunda da cadeira e fazer alguma coisa pra melhorar.
Mais comparar o Brasil com a Alemanha acho que não tem nada a ver, são paises de dimensões diferentes e histórias diferentes.
Alemanha pode ser um exemplo mais eu sou brasileiro com muito orgulho não só em tempos de copa do mundo.

Leandro Machado disse...

No Brasil as coisas nao funcionam exatamente por terem pessoas que nao fazem nada para melhorar nosso país!Falta patriotismo no coração do brasileiro! Totalmente inutil esse post!
É melhor começar a repensar nos seus conceitos!

Anônimo disse...

Esse texto foi totalmente preconceituoso, onde o autor generalizou e ofendeu todo o povo brasileiro como selvagens. ME desculpe mas foi um texto muito infeliz.

Anônimo disse...

CRIS de BLUMENAU: acredito que Blumenau, Joinville e Jaraguá do Sul sejam muito parecidas, mas aí eu pergunto, qual a origem da colonização dessas cidade?? (não estou defendendo o artigo) mas temos de lembrar que muito do o que uma cidade é tem a ver com a cultura da origem dos seus colonizadores.
Em Blumerau as lojas de Shopping como Renner, Mariza, Americanas não colocam aqueles plaquetas pra detecção na saída?? Os grandes supermercado não tem aquela vitrine chaveada com os produtos mais caros?

E aproveitando que estamos falando de Blumenau, durante a Oktober Fest todos os turistas visitantes se comportam como os Nascidos em Blumenau ??

Agora para todos, maior nacionalismo seria apontar os erros e tentar corrigilos e não fazer de conta que eles não existem, tentar fazer do Brasil um país cada vez melhor, posso me orgulhar de ser brasileiro, honrar a Bandeira, o Hino, mas é uma questão de patriotimo ainda maior não aceitar calando as coisas erradas que ocorre com o país que tanto amamos. Ou alguém fica feliz vendo alguém destruir algo que é seu, maltratar alguém que você gosta?? Eu não fico!!

Anônimo disse...

Babaca, só isso!

Marvin Barros disse...

Realmente, estive na Alemanha é outra realidade, povo super culto e educado, ruas limpas, ônibus e trens novinhos sem nenhuma degradação como pichações e rabiscos, sem aquele cheiro de urina e fezes que tem nas estações do metro do Rio e São Paulo, várias lojas sem se quer tem sistemas anti furto. Somos um povo muito atrasado culturalmente muito triste.

Georgia Hammine disse...

Ah, na Alemanha se algo cai na rua, por exemplo, sua carteira caiu na avenida mais movimentada, pode ficar tranquilo e voltar, pq ninguém vai ter pego.
Agente sabe que no Brasil é igualzinho!!!

Abraçooo!

Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Aqui em Brasilia todo onibus tem acesso a cadeirantes, tem parques com churrasqueiras publicas

Anônimo disse...

Gostei do post!

Patriotismo é uma merda! O cara fica cego..

hiq13 disse...

Infelizmente até nos comentarios isso é Brasil...

Existe uma diferença cultural enorme entre paises do eixo europeu, e paises da américa do sul.

E infelizmente a cultura Brasileira perde para as demais, pois como podemos primar pela ordem e honestidade, sendo que no Brasil todo mundo quer privilégios, fazer tudo no jeitinho Brasileiro...

O post serve pra refletir isso, os que xingam e ofendem, se alterando e agredindo em palavras são justamente esses quais com certeza contribuem contra a honestidade no Brasil, pode ter certeza que uma pessoa que demonstra tanta raiva não é uma boa pessoa e dificilmente é alguém honesto.

Abraços.

Anônimo disse...

VC só pode ser mais um que foi para a europa ter um sub-emprego só para dizer que recebe em euro... fique por aí, vc nao faz diferença nem no brasil como tb ai em deutschland.... loser..

Anônimo disse...

Brasília é o lugar n° 1 do Brasil em qualidade de vida... tem tudo isso aí e muito mais!!!
E não é com dinheiro sujo de política!!! AS pessoas ouvem falar de Brasília e acham que é só política, mas não é!

Anônimo disse...

Aqui na minha cidade isso funciona o foda e os nordestinos invadindo ela ....
Dai lota, tudo, tenso...

Anônimo disse...

Caralho de post cheio dos preconceitos. Horrivel.

Anônimo disse...

Olha, a única coisa ofensiva foi falar de nordestinos. Mas gente, é a realidade!!!!!!!!!!! Na Alemanha e em alguns países da Europa é assim, e o cara colocou a notícia para ver se nós, brasileiros, seguimos o exemplo e vem gente dizer que é preconceito isso? Na suíça, por exemplo, se o cão faz cocô na rua o cara leva multa. Onde há preconceito nisso? Aqui no Brasil até os humanos, brasileiros cheios de ginga, espertos, fazem xixi na rua. Que lindo. Não é preconceito, é realidade. Os europeus são mais educados que os brasileiros. FATO. Não sei pq o brasileiro não acredita nisso.

Anônimo disse...

Aqui nós estamos prestes a eleger uma bandida para o cargo de Presidente da República! Então, o resto é resto.

Ricardo disse...

vai morar na merda da alemanha e deixa o Brasil para os brasileiros q realmente gostam dele!
já deu né? esses postzinhos falando mal do Brasil? ninguém merece! só brasileiro idiota q ama o salsichon!

Carolina disse...

Que post preconceituoso. --'

Fabi disse...

Ahh o povo fica bravo mas é verdade. Vivemos em um país sem cultura e educação começando pelos de cima. Aqui um quer passar a perna no outro, lá isso não é necessário pq tudo é justo. Mas as pessoas são educadas pq provavelmente os seus bancos são justos com as taxas, seus políticos são (mais) honestos entre outras coisas básicas. Quando as coisas funcionam, as pessoas funcionam também.

Anônimo disse...

Pelos comentários já dá pra ver como as pessoas do Brasil são super educadas...

*"O Mané do Blog não passa de um zé ruela"

*"vai morar na merda da alemanha e deixa o Brasil para os brasileiros q realmente gostam dele!"

*"VAI TOMAR NO CU SEUS MERDAS IDIOTAS.. VAI DA O CU PROS ALEMAES"

Educação Brasileira 100% ! (y)

waldemarJR disse...

aff, aqui em Uberlândia/MG tem muitas lojas que deixam os produtos de fora e TODOS os ônibus são adaptados para deficientes

Anônimo disse...

"agora, o foda sao os nordestinos invadindo a cidade u.u" quando tem a merda de enchente na merda de cidade, vai correndo pro estados do nordeste se abrigar lá, fodam-se sulistas miseraveis _)_

Anônimo disse...

vamos todos pra Deutschland!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Bom meus caros, deviam prestar atenção o Brasil é uma decadencia em varios sentidos, ainda mais em linhas de Onibus' sistema privado ' que pagam um absurdo e eh uma grande MERDAAAA ' em todos os estados.
Adorei o post é a mais pura verdade, brasileiro não tem a minina educação, isso se prova lendo a maioria dos comentarios.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o amigo ou amiga lá em cima... Patriotismo uma hora dessas??? vamos encarar a verdade !

silver disse...

meu.. nao sabia q na alemanha nao havia raios ultravioleta... huahuahua ... até nosso sol é pior.

e sobre os coelhos.... huahauha aqui nao tem pq os caes e os gatos os matariam... isso nao faz do Brasil um país pior q a alemanha.

sobre as cópias autenticadas ... huahuaa.. isso nao é vantagem da alemanha sobre o Brasil, realmente é uma parte burocrática necessária, malandro tem em todo lugar, até na alemnha.

moro em londrina e aqui temos ônibus q baixam uma plataforma para deficientes.

cada uma viu

TUDO Q VC ESCREVEU FOI PÉSSIMO


quero meus 5 min perdidos de volta

Fernando disse...

Já estive na Europa e posso confirmar muitas das afirmações, mas acho que o texto forçou um pouco. Seria o mesmo que dizer "Se por acaso alguém achar uma nota de 100 euros ele vai perguntar de quem é e só o dono irá se pronunciar", calma lá!
Há sim uma diferença social, especialmente as situações do transporte público. Em Atenas não há catracas, você deve passar em uma máquina o seu ticket para validá-lo (mas nada impediria de passar reto) e se o fiscal lhe pegar há uma multa. Além de ver todos passando, não vi fiscal!

Matheus '-' disse...

"No Brasil além de não haver parques, todo mundo sairia torrado pelos raios ultravioleta." Poh, com isso vc quis dizer que na Alemanha tem uma redoma anti raios ultravioleta? Aff..."
sobre o anonimo so segundo comentario,ele quis dizer que na Alemanha eh frio sua mula '-'

Anônimo disse...

Que nem disse o Anônimo acima,

Olha, a única coisa ofensiva foi falar de nordestinos. Mas gente, é a realidade!!!!!!!!!!! Na Alemanha e em alguns países da Europa é assim, e o cara colocou a notícia para ver se nós, brasileiros, seguimos o exemplo e vem gente dizer que é preconceito isso? Na suíça, por exemplo, se o cão faz cocô na rua o cara leva multa. Onde há preconceito nisso? Aqui no Brasil até os humanos, brasileiros cheios de ginga, espertos, fazem xixi na rua. Que lindo. Não é preconceito, é realidade. Os europeus são mais educados que os brasileiros. FATO. Não sei pq o brasileiro não acredita nisso.

Quem fala mal do autor, ninguém nem sabe o que ele faz na Alemanha e claro que a Alemanha tem coisas ruins, como por exemplo os neo-nazistas que temem em continuar aparecendo...

Ótimo Post. Recomendo.

Anônimo disse...

Ridículo, perdi 2 minutos da minha vida lendo isso, porque vc não escreve para o público alemão ao invés de perder tempo com os "coitados" dos brasileiros?Será que eles não seriam burros o suficiente para ler um blog tão baixo??

Anônimo disse...

O que eu posso dizer para este BABACA que escreveu essa merda, é que se ele ainda estiver na Alemanha, fique por ai, já que é um pais tão perfeito.... são por idiotas como esse que a situação do pais não muda

Anônimo disse...

Aff, apesar de o Brasil com certeza não ser o melhor país do mundo, confesso ter odiado o texto. Por que você não procurou se informar direito antes de dizer que não havia ônibus com espaço para cadeirantes aqui? Enfim, post ruinzin

Anônimo disse...

Vai beber cerveja quente e pagar pau pro hitler!

Pelo menos no Brasil não levantamos a mãozinha quanto hitler passava.

Lucian disse...

Alemanha tem vantagem sim, mas no Brasil não tem só pessoas de mau carater... Esse seu post foi infeliz por agredir todos os brasileiros...

hed disse...

Na época das colonias os pióres bandidos eram enviados da Europa para cá. E esta a herança que recebemos de "civilidade" conforme pode ser visto nos comentários acima.
Deve custar muito ao povo brasileiro ter um pouco de educação.
PARA DE XINGAR, CARALHO!!!

Anônimo disse...

Os xingamentos confirmam o post; em vez de criticar o post com embasamento, apenas mandam o cara pra pqp. Na maioria das cidades brasileiras nada disso funciona, infelizmente. Ótimo para quem mora nas cidades (acho que só umas 5 até agora) onde isso funciona.

Anônimo disse...

TODOS OS PAÍSES TEM GOLEIROS...

MAS SÓ NÓS TEMOS ROGÉRIO CENI!

VAMO TRICOLORRR

' Viиiciυร disse...

AHHH VSF MANO, so jeito que vc fala do Brasil parace que tdo mundo não presta, fika ai na alemanha e morra, eu não troco meu Brasil por nada.

Leia Primeiro disse...

Vinicius,

mas eu não vejo a hora de voltar para o Brasil. Minha família está aí, meus amigos, é minha terra natal e o clima é incomparável com qualquer outro país. Além disso o povo é muito mais agradável, muito mais amigável do que aqui na Alemanha.

Você interpreta o post do jeito que quiser, porém em questão de organização e respeito (falando dos dias atuais, não da época nazista) às leis, aqui na Alemanha tudo funciona (assim como em outros países, como você pode ler nos comentários).

Se esses itens funcionassem no Brasil inteiro (não somente nas poucas cidades que foram citadas nos comentários), o Brasil seria perfeito, o melhor lugar do mundo para qualquer pessoa viver. E no post, em nenhum lugar consta "a Alemanha é melhor que o Brasil", ou consta??

Valeu pelos comentários (principalmente os construtivos)!!

Anônimo disse...

Eu moro aqui em Paris. Isso tudo também tem aqui. Vale lembrar que a Europa ja era "velha" quando o Brasil foi descoberto! Talvez o Brasil estara assim daqui ha uns 300 anos.

Leia Primeiro disse...

Anônimo,

faço de suas palavras as minhas. Tomara que o Brasil comece a funcionar bem em todos os sentidos. Para isso, votemos consciente!!

Valeu pelo comentário!

Anônimo disse...

Acho que esqueceu de citar uma

Holocasuto do Judeus

xela disse...

Sim muitas destas coisas existem aqui no Brasil. mas não em todas as cidades e nem pra todas as pessoas. Tem coisas até mais legais e mais bem desenvolvidas aqui do que em outros lugares do mundo mas não é para todos e isso é MUITO POUCO pra um país que quer oferecer qualidade de vida para o seu povo.
E qualidade de vida só vem com EDUCAÇÃO.

Nas últimas eleições o único candidato que discutiu seriamente sobre educação não teve mais de 7% dos votos (foi o CRISTOVAM BUARQUE autor deste projeto de lei aqui: http://www.senado.gov.br/sf/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166 ).

Eu consigo viver confortavelmente aqui em Curitiba (mesmo com o trânsito caótico) mas muitos dos meus vizinhos não conseguem mesmo GANHANDO MAIS DINHEIRO que eu. pq?
Pq lhes falta educação e respeito para com o próximo.

Sem respeito e educação são se consegue viver satisfatóriamente em LUGAR NENHUM NO MUNDO e muito menos se consegue construir um país!

Petherson disse...

algumas afirmações estão erradas.
por exemplo aqui em curitiba possui espaço para deficientes nos onibus, e sim alguns sao da altura do meio-fio.
outra cisa
em curitiba possui parques e sim, as pessoas levam suas familias e fazem churrascos nos finais de semana.
bye [2][2][2]

xela disse...

ok. ctba é o melhor lugar do mundo então? eu moro aqui desde sempre e sei que ctba já foi muito melhor! haja vista que temos umas das maiores taxas de homicídios do Brasil. e aí?
E os ônibus lotados sempre e com linhas unsulficientes?
E o trânsito caótico?
Das mortes violentas no trânsito?
NINGUEM TEM ORGULHO DISSO?
ISSO NINGUÉM FALA!

Waine disse...

relativismo cultural criatura
vc não pode comparar culturas diferentes achando q uma é melhor que a outra!!!
pra um cara que se acha intelectual pra escrever sobre as maravilhas da alemanha nazista(ops!!)vc deveria saber oq é isso

Anônimo disse...

Na verdade o Brasil esta uns cem anos atrazado em relacao a paises como a Alemanha. Isso por que temos que conviver com recordes socio-culturais, politicos, religiosos negativos. Nao que exista um pais no mundo que se possa chamar de paraiso, mas que sempre ficamos pra tras,ficamos. Nao ha como negar.

Anônimo disse...

Ai que besteira!! É muito injusto comparar o Brasil com um país como a Alemanha,as diferanças culturais e econômicas são muito óbvias!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nordestino não é brasileiro... é lixo

Hiro disse...

Essas 10 coisas citadas não são privilégios da Alemanha. Na Austrália acontece a mesma coisa, e olha que eles tem aproximadamente 250 anos, metade do que tem o Brasil. Por ter 250 a mais que a Austrália, não deveriamos ser mais avançados do que eles? O problema é que fica difícil você comparar um país que possui 190 milhões de habitantes com paises de dimensões estaduais para nós, além das diferenças culturais e de colonização. A dinâmica é totalmente diferente. Curitiba hj caminha para isso, mas a dinâmica economica, política e cultural de uma cidade é mto diferente da do país.

Felipe Vieira disse...

Hiro,

eu sempre fui um que "dava uma chance" pro Brasil por ter "apenas" 500 anos (em comparação com a Europa). Mas agora, sabendo dessa informação a respeito da Austrália fica complicado... possivelmente o tamanho do Brasil é uma das barreiras para que nos desenvolvamos mais rápido.

Eu realmente não sabia que a Austrália era tão "nova".

Valeu pelo comentário e pela informação!!

Anônimo disse...

Babaca

GABY disse...

No Uruguai tbm tem horarios pros onibus passarem e não atrasa, tbm é batata !!e la tem muito mais "paradas" de onibus do que no brasil, evitando ter que pedir pra descer em algum ponto onde o onibus não para,
e quando vc sobe no onibus, paga e recebe um ticket que la chamam de "boleto", daqui a pouco entra uma pessoa no onibus pra conferir o "boleto" de todo mundo dentro do onibus, quem não tiver tem que pagar a viagem denovo.
O churrasco no parque tbm rola, é tradicional, alguns parques tem churrasqueira exatamente pra isso, pessoal tbm faz acampamento e tal.

Jonathan disse...

a alemanha não é o paraíso da terra,
e nem o brasil o inferno
existem muitos problemas sim.. mas a alemanha tbm possui suas falhas.. (veja as mulheres por exemplo xD)

mas a questão é q se o brasil não tivesse o maldito nordeste seria bem mais avançado.. mas em compensação temos q ficar carregando esse povo vadiu que nem mulher bonita tem..

Anônimo disse...

Depois dessa dá a entender que o problema não é o país, não são os políticos, e sim, nós brasileiros....

Anônimo disse...

que tosco o_o
só fala mal do Brasil, tnc -.-

Anônimo disse...

Tem gente que cospe no próprio país e acha bonito.

clarindo disse...

Não sei se é assim mesmo: "Let de cats on och", algo a ver com gato e cu, que a minha mãe me falava quando pequeno. Ocorre que os países europeus de tão evoluídos (graças aos países onde se trabalha como o Brasil), estão envelhecendo muito rápido, não querem mais ter filhos e existem muitas coisas bizarras acontecendo que a gente não fica sabendo, tipo umas coisas estranhas envolvendo sexo e pedofilia e outras coisas de povos que se dizem muito evoluídos mas no fundo perderam a simplicidade, lá frio não é só o clima. Tenho conhecidos que moram lá e quando vem prá cá se empanturram comendo churrasco por que lá só se come batata e repolho (os alimentos são muito caros). Aqui somos um povo burro, mas também tem o ditado que "a ignorância é uma benção", então talvez seja por isso (pelo subdesenvolvimento) que temos ainda as maiores florestas do mundo. Aqui somos pobres mas felizes, e quando estes alemães quiserem vir morar prá cá não vão mais querer voltar.

Renan disse...

patético seu preconceito

Anônimo disse...

vc gosta é de chupar salsicha de alemão....

Fabio Gunkel disse...

Uma coisa é falar mal por falar mal... outra é ser realista. Infelizmente é uma realidade todo mundo tentar se dar bem em cima dos outros aqui no Brasil, discordam disso? Então dêem uma exemplo e provem o contrário, em vez de ficar chorando em um Blog.

Anônimo disse...

Eles lá e nós aqui.

Gustavo Milano disse...

Se quem escreveu isso realmente mora na Alemanha, e se formos nos basear no texto acima, o escritor seria uma grande exceção, possui uma visão totalmente unilateral, vendo só o lado ruim do Brasil e mentindo sobre informações boas. E ainda se acha um jornalista promissor, com futuro ascendente...

Anônimo disse...

O problema do Brasil é a falta de educação dos brasileiros. E isso se reflete na maioria dos comentários.

Rogger disse...

eu mesmo já andei um monte de metro sem pagar, torçendo pra não eoncontrar um fisca nos trens kkkkk

Anônimo disse...

Odeio "pseudo-patriotas"...

Anônimo disse...

Sei lá, idiotas sempre relacionam Alemanha com nazismo. Essa síndrome tem um nome...
Claro que não se deve comparar culturas adversas, pois os resultados também distoam. Mas eu moro no Brasil, e o que eu vejo nas ruas é uma falta de educação que não tem nem nome. Gente jogando lixo na rua, xingando sem razão, agindo desonestamente, levando seus cães pra passear e largando o cocô na calçada, gente porca mesmo...
Vamos parar com essa hipocrisia que soa muito falso.

Anônimo disse...

ODEIO trollagem
p.s. vao a merda falsos patriotas

Anônimo disse...

é melhor sujar as ruas de coco de cachorro do que gastar sacos plasticos p/ recolher o coco e contribuir p/ arregaçar c/ o planeta c/ a substancia mais poluidora do mundo: saco plastico.

Anônimo disse...

apoio, e discordo de muitos que fala do tal "orgulho brasileiro"
vivo no exterior sim, e depois de sair do país e olhar leis, costumes e comportamentos de um outro país, vemos realmente como o Brasil está deficiente em quesito "ORGULHO DO PAÍS", "RESPEITO REAL AO PRÓXIMO", "EDUCAÇÃO" entre outros, e antes de apedrejar nós que estamos fora do país, muitos de nós geralmente não falamos que o brasil é ruim, e o país que moramos é bom... ao contrário, gosto do brasil, mas não tenho muito o que orgulhar, é triste de dizer, mas é o que vemos ao sair do Brasil...
Então antes de xingar quando falamos que falta muito para ser um bom país, olhe para o umbígo de vocês, ao falar do tal "orgulho" lute para que o país fique melhor, vá para a escola, estude, leia livros, se alfabetize, lute para que os políticos façam a sua parte em vez de ficar feliz com o "bolsa familia" e o "bolsa esmola" (entenda esse como esmola), respeite o próximo em vez de tentar tirar vantagem dele ou de qualquer outro...
se fizer no mínimo isso, aí se pode dizer "orgulho pelo país", pois quem gosta cuida, e não transforma em casa da mãe joana
P.S, não estou falando que todos são assim, mas a maioria domina.

Anônimo disse...

o brasil é tão bom que tá cheio de brasileiro morando fora do brasil!

Luciano disse...

Esse tipo de comparação não deveria ser feita. Alemanha é um país independente a centenas de anos, uma sociedade organizada desde os primórdios da sua fundação, está estabilizada politica e economicamente a quase 70 anos, então, é bem complicado fazer uma comparação dessas.

Leia Primeiro disse...

Luciano,

não vejo mal nenhum em fazer a comparação.

A questão que vem a tona é a comparação feita com a Austrália, em um comentário: o Brasil é mais velho que a Austrália, e como que a Austrália é primeiro mundo e o Brasil não?

Abraços e valeu pelo comentário!!

Anônimo disse...

Aos que se ofenderam com o post.

Não acho que são patriotas, pelo contrário. Não querem ou não quer ver a realidade.

Querem tapar o Sol com a peneira. Como todo país temos nossas deficiências e problemas, e para melhorar temos que tomar consciência dos nossos problemas para tentar diminuir ou reduzir.

Concordo com o post, realmente é o que acontece. As ruas e parques são extremamente limpos e bem cuidados ( se compararmos com as capitais brasileiras ). A população no geral é bem mais educada.

Eu quando estou no parque ou na praia, quando há um lixo, sempre pego do chão e jogo no lixo. Tento fazer a minha parte.

Sei que falta muito para melhorarmos, mas estamos caminhando aos poucos na direção correta. Nas praias, a grande maioria, já levam o saco de lixo, antes as praias ficavam bem mais imundos, agora, já esta bem mais limpo. Agora é um pouco mais difícil de ver pessoas jogando sacos de bolachas, de picolé, etc...

Somos um país relativamente novo (temos somente 500 anos de história), outros países desenvolvidos, tem mais de 1000, 2000 ou mais anos, ou seja, temos muito para aprender em termos de civilidade. Mas caminhamos na direção correta.

Tenho certeza que futuramente vamos chegar lá, mas precisamos ainda ter a consciência, possuir uma educação mais abrangente e completa e principalmente, diminuir a desigualdade social para que possamos caminhar para uma sociedade mais responsável e civilizado.

Abs

Anônimo disse...

Esqueci de comentar. Amo este país, e não troco por nada. Mas existem muitas deficiências que precisam ser sanadas.

Somente poderemos corrigir os problemas, a partir do momento que sabemos onde estão problemas.

Se tudo estiver bem, para que mudar?

O Brasil possui zilhões de qualidades, e você descobre as qualidades, quando sai do país.

Mantemos as coisas boas, e as partes ruins, vamos melhorar.

Abs

Anônimo disse...

O que me deixa um pouco triste, são os comentários racistas contra os Nordestinos.

Um dos pontos mais positivos da população brasileira, é a mistura, a miscigenação, um povo receptivo e amoroso.

O que seria do Brasil, sem o povo Nordestino? Não teríamos nem Brasilia, nem Rio de Janeiro, nem São Paulo.

Todos nós criamos e desenvolvemos o país, cada um faz sua parte. O que acaba com o país, não é um povo específico, mas a grande desigualdade social, a miséria, a falta de uma educação decente.

abs

Leia Primeiro disse...

Anônimo (últimos 3),

os comentários baixo nível acabam com a dúvida de porquê o Brasil demora a ir pra frente; em nenhum lugar sugere-se que a Alemanha é melhor que o Brasil, e sim apresenta-se coisas normais por aqui que são impraticáveis no Brasil (talvez não em 3 ou 4 cidades).

É óbvio que o Brasil tem coisas muito melhores do que a Alemanha, como o clima e a simpatia das pessoas. E a Alemanha tem todo seu passado negro (através do nazismo). Bom é que algumas pessoas não conheciam essas coisas que são normais por aqui, e quem sabe, as mesmas se perguntem: porque não fazemos por aqui também? E quem sabe, votando consciente em outubro, o país possa começar a melhorar mais rapidamente...

Valeu pelos comentários e a todos, pelo sucesso do post!

Anônimo disse...

No interior do Japão, na calçada há frutas, jornal e verduras com um pires no lado. Com os preços afixados nos produtos.

Quem quiser leva o jornal e a fruta, deixa o din din no pires e vai embora.

Eu achava o máximo.

Mas nas grandes cidades, a violência e roubo, esta crescendo muito.

Acho que o mundo capitalista, como esta, caminha para um aumento de miséria e desigualdade social, com os grandes conglomerados dominando os países.

Max disse...

A caneta q apaga aqui tem mto, a gente usa pra fazer prova q nao aceita lapis e tem gente q usa pra emprestar pro povo preencher cheque tb hahaha

Diêgo Lôbo disse...

Acho que o autor tentou demonstrar essas diferenças, mas acabou fazendo de uma forma infeliz. Acabo de voltar da Alemanha, e lá é sim muito organizado, não dá vontade de voltar. Os transportes públicos funcionam. Em Berlim há 4 tipos de transportes públicos e são perfeitos. E, ainda assim, todos andam de bike.
Infelizmente, estamos a anos luz. Mas e aí? Vai ficar criticando dessa maneira pejorativa? Acho quié tudo uma questão de construção social. E não deveria criticar o povo brasileiro, mas sim aqueles em posição de promover mudanças, e que não as promove, ou seja, nosso políticos fdp.
E fdp é, também, o imbecíl e ignorante (no sentindo literal da palavra) que falou da "invasão nordestina" em Curitiba. Me poupe, idiota.

Felipe Vieira disse...

Diego,

primeiramente obrigado pelo comentário, e por confirmar essas diferenças.

O grande problema (na minha opinião) é cultural. Nós brasileiros sempre queremos "dar um jeitinho" para se livrar de taxas, multas etc... sem contar que se pudermos, passamos a perna no próximo (não há como negar, basta ver que muitos estacionam nas vagas para deficientes). Então, a pergunta que fica é: será que outras pessoas não fariam o mesmo que fazem os atuais políticos, caso fossem eleitas? Será que o senado e o parlamento não são um fiel retrato da sociedade?

E na verdade, esse post foi mais no sentido de que pessoas que nunca foram para o exterior, saibam que estas coisas simples existem, e não são difíceis de serem feitas, basta cada um fazer sua parte. :)

Valeu pelo comentário!

Lisiane disse...

comecei a ler os comentários mas acabei na metade me deu náuseas de um tal de Bruno, que além de querer bancar o "patriota", não sabe nem escrever sua própria língua..... póde???? com acento agudo..... hahahaha..... antes de criticar algo meu filho, vai aprender a escrever português.... burro, idiota..... olha só..... adorei quem postou tal curiosidade e verdade.... o povo quer esconder o que???? que mora num país sem leis, onde a esquerda não é mais esquerda e nada funciona.... tapar o sol com a peneira..... o cara tem toda razão do que escreveu.... o negócio aqui não funciona mesmo.... e olha só.... com certeza tenho vergonha de ser brasileira com relação à nossa forma de governo.... adorei as boas verdades postadas....

Adial Júnior disse...

Muito legal. Realmente tem horas que me envergonho de dizer que sou brasileiro! E não adianta dizerem que é questão cultural, para mim é questão de ser honesto ou não! Eu nasci aqui e não sou de jogar lixo no chão nem dou calote nos outros. Por isso discordo só disso que vocês citaram: "Nós brasileiros iríamos nos esconder no banheiro, ou descer na próxima parada pra não pagar a multa..." Calma lá, não me incluam nesse nós. E se eu te contar que já achei dinheiro perdido por duas vezes em caixas eletrônicos e devolvi o dinheiro aos bancos? Se um pode ser honesto os outros também podem, sejam brasileiros ou não, basta quererem e termos leis, fiscalização e punição eficientes!

FRAU disse...

Me chama atencao perceber a agressividade em respostas por um simples post por parte de brasileiros(as) que na real vivem uma péssima qualidade de vida no Brasil mas pagam de patriotas! em comum aqui em toda parte destilam seu veneno contra os destemidos que saem em busca de uma vida melhor, VENCEM no exterior e os atacam de todas as formas. Deve ser inveja mesmo, seus hipócritas sejam mais honestos e assumam que nosso país ainda é muito atrasado e o povo muito ignorante! povo porco que nao respeita a natureza, joga lixo nas ruas, nao respeita idosos, uma praga que cada vez piora sao as mulheres parideiras sem nocao vivendo da bolsa esmola, aliás as brasileiras que vivem no exterior agradecem (sic) a festa inútil do carnaval que contruibui cada vez mais para aumentar nossa fama internacionalmente! sem falso moralismo mas essa é a realidade nua e crua. Moro na europa, nao sou lavadora de pratos nem puta, venci numa terra maravilhosa, tenho ótimas amizades. Vou ao Brasil mas cada vez que isso ocorre levo um choque por constatar que essa gente nao evolui em nada!

Anônimo disse...

gostaria de dizer para esse tal de bruno que o brasil sim é uma bagunça e ninguem luta pela patria amada como ele diz,a desorganizaçao total pegar o onibus em curitiba as 18 oras é um desaforo para nos pagadores de impostos,quando se vai a um hospital entao nem se fala quem nao tem um plano de saude passa pelo menos 4 horas sentado e depois vem um recem formado em medicina e acha que somos animais quer dizer no brasil o cachorro é tratado melhor que o ser humano e aqui é onde a inflaçao é mais alta,viver no brasil onde os assasinatos matam mais que qualquer gerra,quando o talebã estoura uma bomba morre no massimo 10,aqui pra morrer 10 é questao de minutos porque so tem corrupitos na policia no governo nas estradas nos bancos nos correios em tudo que é parte é gente usando dinheiro publico para fins pessoais intao nao venha dizer que o brasil ta essas coisas boas porque falta muito ainda para ser um pais que pensa no seu povo um exemplo que vou te dar é que o japao onde foi praticamente dizimado por um terremoto seguido de tsuname vai ficar como era antes da copa de 2014 onde se gastao milhoes para fazer estadios e o povo morre de fome e dentro de hospitais mais como nao tem como sair daqui pra ir para outro luguar por falta de dinheiro como todo o brasileiro que se prese ficarei aqui para ver ate onde essa vergonha vai

Anônimo disse...

Muito bom...

Anônimo disse...

Cara, que comédia as pessoas que fingem não enxergar as merdas do Brasil... rsrsrsrsrsrs

Postar um comentário

Sugira, critique, elogie! Deixe seu comentário!