Leia! - Algumas razões para ser um cientista

25 de mai. de 2010


1
Eu e minha esposa somos "cientistas" (na verdade formados em matemática) e esse livro, Algumas razões para ser um cientista, vem muito bem a calhar como sugestão de livro desta terça. O livro, que é a tradução de alguns dos depoimentos do livro em inglês One hundred reasons to be a scientist, traz depoimentos de alguns cientistas sobre o quê os teria motivado para seguir carreira nas áreas de matemática e física.

O livro original foi publicado por conta do 40° aniversário do Centro Internacional de Física Teórica (ICTP) e traduzido pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas. Quando publicado, bastava você enviar um e-mail e requisitar o livro que você recebia em casa, totalmente sem custos. Hoje, você pode conferir e fazer o download do livro no site do CBPF.

E é legal saber que há brasileiros relatando seus motivos no livro, dentre eles Marcelo Gleiser, José Leite Lopes, Elisa Frota-Pessôa dentre outros. Além disso, os diferentes pontos de vista contidos no livro, assim como poder ter uma noção de como a ciência é vista ao redor do mundo faz essa leitura muito interessante e diferente.

Assim não esqueça de fazer o download e ter uma boa leitura!

1 comentários:

Luciano disse...

Boa dica. Estou baixando. E então somos colegas "cientistas". Sou biólogo, não tão louco quanto matemáticos eu acho, mas quebramos o galho..rsrs. Abs.

Postar um comentário

Sugira, critique, elogie! Deixe seu comentário!