Leia! - Gula - O Clube dos Anjos

11 de mai. de 2010


0
Gula - O Clube dos Anjos foi publicado em 1998 e é um livro do escritor gaúcho Luis Fernando Veríssimo, conhecido também por seus textos de humor e crônicas publicados diarimente em diversos jornais brasileiros. É também filho do consagrado escritor Érico Veríssimo, já citado anteriormente aqui, no Leia Primeiro.

O livro conta a história do "Clube do Picadinho", composto por 10 grande amigos que se conhecem a muitos anos e que se reúnem para experiências gatronômicas uma vez por mês. A história é relatada por Daniel, um dos integrantes do clube.

Daniel vem a conhecer Lucídio, um cara muito misterioso mas que tem o dom de cozinhar muito bem. Lucídio começa a cozinhar para o grupo e, a partir de então, sempre um integrante do clube morre após a refeição. Apesar de os integrantes saberem que provavelmente o assassino é Lucídio, eles preferem se entregar ao prazer da gula a recusarem-se a saborear as verdadeiras delícias que Lucídio prepara para o grupo.

Luis Fernando Veríssimo foi destacado pela revista Veja, no ano de 2003 como "o escritor que mais vende livros no Brasil" e o livro indicado acima foi classificado pela New York Public Library como um dos 25 melhores livros do ano. Em 2006, o escritor vendeu, ao todo, mais de 5 milhões de exemplares de seus livros. Boa leitura!

Compare preços do livro aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Sugira, critique, elogie! Deixe seu comentário!