Leia! - Memórias de minhas putas tristes

1 de jun. de 2010


1
Escrito em 2004, Memória de minhas putas tristes é um livro de Gabriel García Márquez e conta a história de um ancião que, às vésperas de seus 90 anos de idade, sem realizações e, principalmente sem amor, resolve desfrutar o desejo louco de passar uma noite de amor com uma adolescente virgem. Assim, ele junta todas suas pequenas economias que recebe da colunas semanais e da aposentadoria para pagar esse pequeno capricho.

O fato é que a Garota adormece e o velho jornalista, sem coragem de acordá-la, acaba apaixonando-se por uma garota adormecida. A relação existente entre o velho e a menina, então, torna-se de admiração e amor e o romance mostra que esse singelo momento revela ao idoso de 90 anos o verdadeiro prazer da vida e a descoberta do amor.

Memória de minhas putas tristes é um livro de leitura rápida, com apenas 132 páginas e texto fluente. É um livro divertido com reflexões sobre o fim de uma longa vida e, portanto, indicado aqui no Leia Primeiro.

Gabriel García Márquez é escritor, jornalista, editor, ativista político colombiano e recebeu o Nobel de Literatura em 1982. Ele tinha 72 anos quando escreveu o livro.

Assim desejamos uma ótima leitura! Compare preços do livro aqui.

1 comentários:

Nilda disse...

Indicação maravilhosa!! ainda não li, mas conheço-o, um pouco, devido ao um trabalho acadêmico de um amigo.

Postar um comentário

Sugira, critique, elogie! Deixe seu comentário!