Leia! - O Continente

6 de jul. de 2010


0
O Tempo e o Vento é uma coleção de 3 livros do autor gaúcho Érico Veríssimo. A triologia apresenta a história do estado do Rio Grande do Sul, no período de 1680 até 1945. Os três romances são: O Continente (1949), O Retrato (1951) e O Arquipélago (1962).

Hoje falaremos apenas de "O Continente" e abordaremos as outras duas obras nas próximas semanas.

O livro conta a história de três famílias, Terra, Cambará e Amaral, que formaram o estado gaúcho. Entre os personagens mais importantes da obra, encontram-se Ana Terra,sua filha Bibiana e o capitão Rodrigo Cambará.

O livro aborda a formação da elite rio-grandense, que acarretará a Revolução Federalista e também as lutas internas e externas por terras, bem como a Revolução Farroupilha, a Guerra do Paraguai e a Guerra contra Rosas, mostrando como todos esses acontecimentos moldaram a identidade do Estado do Rio Grande do Sul.

Os dois primeiros volumes de "O Continente" são os mais conhecidos da triologia sendo que também foram adaptados para a televisão e cinema.

O livro "Um certo Capitão Rodrigo" é um capítulo de "O Continente" e foi publicado separadamente graças ao sucesso do personagem nas telas.

Conheça um pouco mais da história gaúcha e divirta-se lendo "O Continente".

Procure preços do Volume 1 aqui, e do Volume 2 aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Sugira, critique, elogie! Deixe seu comentário!