Tirinhas da vez (#10)

31 de mar de 2010


0
Ontem acabou o Big Brother Brasil, com recorde de votação e tudo o mais... poucos dias atrás houve o julgamento dos "Nardoni", que também trouxe muita audiência para tv brasileira. Enfim, felizmente daqui pra frente a tv só tende a melhorar:

- Final da novela das 8;
- A Fazenda 3;
- Julgamento dos bandidos que assassinaram o cartunista Glauco;

É, na verdade acho que não vai mudar muita coisa... Vamos às Tirinhas da Vez (agora com tirinhas do Um Sábado Qualquer...):

- Um Sábado Qualquer...

- Marty Bucella

- Mike Marks

- Steve Langille

- Calvin & Haroldo

- Garfield

- Mafalda

- Peanuts (Snoopy)

- Turma da Mônica

A escalada do urso Backkom


0
Pobre urso polar...



Confira mais vídeos do Urso Backkom clicando aqui.

Notícias que não gostamos de saber


0

Após cirurgia no lábio, Sarney passa bem e vai para quarto

 

 

Oh shit...

Pegadinha do espelho


1
Essa pegadinha, feita na Alemanha, consiste de um banheiro com um simples vidro no lugar do espelho, onde duas irmãs gêmeas se movem da mesma maneira, uma fingindo ser o reflexo da outra... confira o resultado.

Leia! - Revista Galileu

30 de mar de 2010


0
Hoje o Leia Primeiro recomenda a você, caro leitor, não um livro, porém uma ótima revista: a revista Galileu.

A revista Galileu, da editora Globo, é uma publicação mensal desde 1991 quando ainda se chamava Globo Ciência. Atualmente, a revista conta com aproximadamente 150 mil exemplares impressos por edição, e um conteúdo que vai desde assuntos altamente tecnológicos, a temas que nos ajudam a entender o meio ambiente, ou o futuro do nosso planeta.

Na mais nova edição (abril/2010), a revista aborda interessantes reportagens, como Como alimentar 10 bilhões de pessoas?, ou o que há por trás do filme Alice no país das maravilhas, de Tim Burton.

Claro que não podemos deixar de mencionar outras revistas do gênero, como Super Interessante, ou as revistas um pouco mais científicas, como Scientific American, ou Scientific American Brasil.

Por possuírem uma leitura mais fácil do que um livro, pode ser mais interessante para você, caro leitor que não possui tanta vontade de ler um livro de 300 páginas, começar com uma revista com conteúdo e nenhuma apelação, onde você realmente vai acabar aprendendo algo.

Boa leitura!

Acesse o site da revista: revistagalileu.globo.com

Barbas exóticas

29 de mar de 2010


1
Na cidade alemã de Garmisch-Partenkirchen, na região da Bavária, aconteceu no último final de semana o campeonato de barba mais exótica. O campeão foi Willi Chevalier, com sua barba branca:


Confira mais fotos desta que foi a 25ª edição da competição.

Pegando o carro emprestado do Papai


7
Essa propaganda da Fiat, que quer encorajar o consumidor a comprar seu próprio carro, mostra o que acontece quando você pega o carro emprestado de seu pai...



Vai dizer que não é assim??

Confira mais propagandas engraçadas clicando aqui.

Dourado x Luciana

28 de mar de 2010


0
Quem mandou deixar o Dourado saber...

Leia links da semana (#1)


0
Como já anunciado, todo domingo o Leia Primeiro irá sugerir links espalhados pela blogosfera, assim como já fazem 99% dos blogs. Divirta-se!

Imagens: Arte com latas de Red Bull
Quadrinhos: Tio Patinhas
Curiosidade: Criminosos capturados graças às redes sociais
Do além: Se você morrer, como ficam seus perfis na web?
Imagens: 10 tatuagens esquisitas e diferentes
Vídeo: Aprenda a conseguir um chopp com o Mussum
Mistério: Hulk invisível
Tirinha: Parabéns vovó!
Leia, blogueiro!: A outra história do Brasil
Imagens: Casas com pinturas exóticas
Comparações: Tempos modernos
Crônica: Não adianta mais chorar
Dica: Recuperando arquivos corrompidos do Word
Vídeo: Incrível engenhoca
Lista: Dicionário feminino
Game: Metal Gear Solid
Relembrando: Quanto custa o senado brasileiro?

Jogo da Sexta - Cubo Mágico

26 de mar de 2010


0
Hoje sugerimos o jogo Cubo Mágico, que nada mais é do que uma versão online do famoso cubo onde você tem que ficar girando e movendo as peças até deixar o cubo com todas as faces tendo apenas uma cor. Lembramos que se você não tem paciência, procure outro jogo, pois esse realmente é meio irritante... Jogue aqui.
* Shuffle=embaralhar, misturar.

Gol contra do meio-campo!


0
No jogo entre Pumas do México e Marathon, de Honduras, o jogador Jehu Chiapas, do Pumas, marcou um golaço do meio-de-campo... pena que contra. Na verdade, o goleiro quem falhou feio...

Mesmo assim, o Pumas venceu, por 6 a 1. Confira o lance a partir de 1min57seg.

Mini esculturas de Willard Wigan

25 de mar de 2010


0
O escultor minimalista Willard Wigan tem um talento único no planeta. O artista britânico de 52 anos conseguiu esculpir uma igreja em apenas um grão de areia! O templo escolhido foi o de São Bartolomeu, perto de Gloucester (Inglaterra). Willar foi desafiado pela namorada, que duvidava de que o escultor pudesse retratar a igreja no mísero grão. Ele venceu o desafio, depois de seis semanas de trabalho árduo e meticuloso, retratado aqui em um buraco de agulha.


Além da igreja, ele já esculpiu "mini-versões" da família Obama, a estátua da liberdade e muitas outras. Confira algumas de suas criações.

Propaganda da Volvo


0
Abaixo segue uma das boas propagandas da empresa de automóveis Volvo:

"Ciga as Praka!!!"


0
Esse é o segundo post que o Leia Primeiro traz, "homenageando" o povo, com suas muito bem boladas "prakas"...

Ke$ha + Star Wars


0
Misture o filme Star Wars com a música Tik Tok, de Ke$ha, e um bando de malucos com uma câmera... tá aí o resultado:

Em 27 de março apague as luzes!

24 de mar de 2010


1
Dia 27 de março acontecerá a edição de 2010 do já conhecido Earth Hour, promovido pela WWF. A Earth Hour é mais um "evento" com o objetivo de conscientizar a todos o quanto o uso consciente do nosso planeta é necessário, devido ao uso irresponsável que tem sido feito por nós.

O ato é simples: no dia 27 de março, próximo sábado, simplesmente apague as luzes de sua casa entre 20:30 e 21:30 (hora local). Além da óbvia economia de energia, sabendo que esse horário possui um alto nível de consumo energético, esse ato quer mandar uma importante mensagem, do uso responsável do nosso planeta.

Em 2008, mais de 400 cidades participaram, apagando as luzes de importantes pontos turísticos e construções governamentais. Em 2009, já foram mais de 4 mil incluindo, por exemplo, o Rio de Janeiro. Ano passado, também, 52 % dos canadenses aderiram ao projeto, com este ato simbólico. Assista abaixo o vídeo da campanha:


Para mais informações, acesse o site oficial da campanha: WWF - Earth Hour.
Em parceria com o Tecnologia Green.

Tirinhas da vez (#9)


0
Como você, caro leitor, deve ter notado, domingo não publicamos as Tirinhas da Vez. Semana passada ficamos sem internet, e só conseguimos publicar algumas coisas pelos computadores da Universidade. Como as tirinhas exigem tradução e tudo o mais, não foi possível publicá-las (assim como não publicamos o Jogo da Sexta).

Mas essa falta de internet não foi tão prejudicial, pois a partir de hoje publicaremos as Tirinhas da Vez somente nas quartas-feiras, assim poderemos publicá-las sem problemas, mantendo a qualidade.

Portanto, vamos a elas:

- Marty Bucella

- Mike Marks

- Steve Langille

- Calvin & Haroldo

- Garfield

- Mafalda

- Peanuts (Snoopy)

- Turma da Mônica

Leia! - Ponto de Impacto

23 de mar de 2010


0
Hoje é terça, e terça é dia de sugestão de leitura no Leia Primeiro. Hoje sugerimos a você um interessante livro de Dan Brown. O autor dispensa comentários, devido ao grande sucesso que 2 de seus livros fizeram, tendo seu roteiro adaptado para o cinema: O Código Da Vinci e Anjos e Demônios. Mas entre esses 2 livros, Dan Brown publicou o livro Ponto de Impacto, no ano de 2001.

Quando a NASA encontra o que parece ser um meteorito, enterrado no Ártico, com fósseis, o governo americano (em processo eleitoral) busca utilizar essa nova descoberta para fundamentar os massivos investimentos que são feitos na agência espacial.

Como parte natural da descoberta, a Casa Branca convoca cientistas para confirmar a autenticidade do meteoro, que mudaria o rumo da vida humana. Mas a medida que esses convocados vão a fundo na história, vão encontrando fraudes e sendo perseguidos por assassinos.

Assim como os demais livros de Dan Brown, Ponto de Impacto é muito bem fundamentado, com fatos verdadeiros, e com seus ambientes muito bem descritos, inclusive a paisagem gelada do Ártico. Então, boa leitura!

Compare preços do livro aqui.

Malditos estagiários (#3)


0
O que é diversão para você? Para o Terra, diversão é...

Fonte: Terra.

As maiores fotos do mundo

22 de mar de 2010


1
A todo momento vão surgindo fotos gigantes de lugares espalhados pelo mundo... aí vão a lista das 5 maiores fotos de cidades (clique na foto para acessá-las):

5° lugar: Colônia (Köln - Alemanha) - Por um tempo a maior, agora porém pequena, perto das demais fotos... - 8 Gigapixels e 22 Gigabytes.

4° lugar: Harlem - Assim como as demais fotos, é possível dar grandes níveis de zoom. Talvez possa-se encontrar algo interessante?!? - 13 Gigapixels e 49 Gigabytes.

3° lugar: Praga - Foto tirada de lugar estratégico, pode-se "entrar" em muitas ruas da cidade. - mais de 18 Gigapixels e 120 Gigabytes.

2° lugar: Dresden - Por pouco não é a maior foto de todas. Esse monstro de 26.031.250.000 pixels foi construído a partir de 1655 imagens. - 26 Gigapixels e 102 Gigabytes.

1° lugar: Paris - A foto, recém construída, assume o posto de Maior Foto do Mundo, com seus 26.763.795.630 pixels.

Fonte: Pc.de

Urso Backkom jogando Tênis de Mesa


1
Nesse episódio envolvendo o Urso Backkom, há também um pingüim super fera no tênis de mesa...

Gatinha no skate

19 de mar de 2010


4
Tudo ia bem... ia...

Tirinhas da vez (#8)

17 de mar de 2010


0
As Tirinhas da Vez são engraçadas, e piadas são engraçadas. Por falar em piada, estamos vendo toda essa confusão envolvendo o Arruda, lá do Distrito Federal... para explicar toda essa pizzaria, não encontrei nada melhor do que os seguintes parágrafos, do Blog do Fernando Rodrigues, da Uol:

Agora, o governador de Brasília está sendo cassado por um crime que, a rigor, não cometeu: o TRE de Brasília o cassou por infidelidade partidária. O que ocorreu, na realidade, foi que o Democratas (ex-Arena e ex-PFL) forçou Arruda a sair do partido. Só quem chegou de Marte agora não conhece essa história.

A decisão é conveniente a todos. É o jeitinho brasileiro elevado à máxima potência.

Se não recorrer da decisão, Arruda não é mais governador. Logo, não tem mais o poder do cargo para obstruir a Justiça –e pode, rapidamente, sair da cadeia.

Na Câmara Legislativa do Distrito Federal (essa anomalia), o processo de impeachment contra Arruda também terá de ser extinto. Afinal, como levá-lo adiante se não há mais ninguém para ser afastado? post scriptum: sim, claro, os nobres e íntegros deputados distritais até poderiam continuar o processo para tornar Arruda inelegível. Ganha uma viagem de ida para Brasília (sem volta) quem acreditar nessa hipótese.

A intervenção federal em Brasília também perde força.

Por fim, o próprio Arruda pode dar uma sumida e voltar quando bem entender candidato a alguma coisa –pois ele só perdeu os mandatos, não seu direito de concorrer nas próximas eleições.

É o início de um final melancólico para o grande escândalo que foi e tem sido o mensalão do DEM, em Brasília.

E a corrupção continua, pois daqui uns tempos, podem ter certeza que o tal do Arruda se elege como deputado, ou prefeito em algum lugar...

Agora paremos com coisas ruins, vamos às Tirinhas da Vez:

- Marty Bucella - Cães tambem gostam de jogar Play 2

- Mike Marks - Galinhas são gostosas, pequeno ovo...

- Steve Langille - Da série "seja bonzinho, senão..."

- Calvin & Haroldo - Crianças são criativas

- Garfield - Será que ela vale a pena??

- Mafalda - Odeio malas...

- Peanuts (Snoopy) - Duvido que alguém consegue "ler"

- Turma da Mônica

O urso Backkom jogando golf


0
Depois do grande sucesso do post O urso Backkom e a esteira, hoje publicamos mais um vídeo do urso, onde ele tem a simples tarefa de finalizar uma bola no golf.

Leia! - O Xangô de Baker Street

16 de mar de 2010


0
Antes de mais nada, quero agradecer a adesão de alguns dos blogs parceiros ao projeto Leia, blogueiro!. Se você não é nosso parceiro, mas quer participar do projeto, copie nosso selo e mãos à obra!!

Hoje, o Leia Primeiro recomenda o livro O Xangô de Baker Street, segundo livro do humorista, apresentador de televisão, escritor, artista plástico, dramaturgo, diretor teatral e ator brasileiro Jô Soares. Publicado pela Cia. das Letras em 1995, o livro se ambienta no Rio de Janeiro, em 1886.

Quando um valioso violino Stradivarius (presente do imperador Dom Pedro II à baronesa Maria Luíza) misteriosamente desaparece, a diva francesa Sarah Bernhardt que se apresentara pela primeira vez no Brasil sugere que o imperador convide o famoso detetive Sherlock Holmes para investigar o caso.

Ao mesmo tempo, mulheres são assassinadas e deixam em pânico o delegado Mello Pimenta: todas possuem as orelhas decepadas e uma corda de violino estrategicamente posicionadas em seus corpos.

Durante suas investigações, Sherlock Holmes se encantará com as mulatas, enfrentará pais de santo, abandonará uma perseguição ao assassino por conta de uma feijoada... e Dr. Watson também se faz presente, inventando a nossa famosa caipirinha...

Assim, o Leia Primeiro recomenda a leitura do livro O Xangô de Baker Street, por sua bela mistura de comédia e investigação, e várias citações à personagens da história brasileira.

Compare preços do livro aqui.

Propaganda alemã do Golf

15 de mar de 2010


0
A propaganda a seguir mostra o quão potente é (ou era) o novo Golf.



Confira mais propagandas engraçadas clicando aqui.

Arte na careca!!


2
O inglês Philip Levine, de 28 anos, decidiu fugir do óbvio ao perceber que estava perdendo os cabelos. Ao invés de comprar uma peruca, ele optou por tatuar e fazer arte na cabeça. E com os mais diversos temas.


A tatuagem temporária é feita por uma artista de acordo com o estado de espírito de Philip Levine e seu compromisso no dia. Cada pintura leva em média duas horas para ficar pronta.

"Sempre quis expressar parte de minha personalidade de alguma maneira", conta ele, que posta as fotos de sua cabeça na web. A responsável pela arte é a designer Kat Sinclair.

Tirinhas da vez (#7)

14 de mar de 2010


0
Nesta semana que passou vimos a criminalidade levar mais uma pessoa de bem, criativa e inteligente: o cartunista Glauco. Enquanto o Brasil não possuir leis severas e prisões suficientes, a bandidagem continuará levando pessoas de bem a todo momento, como aconteceu com Glauco. Na verdade, enquanto nossos políticos se preocuparem mais em guardar dinheiro na cueca do que investir em educação, nada vai mudar.

Em homenagem ao cartunista, as Tirinhas da Vez contam hoje com um cartoon do Glauco.

- Glauco

- Dan Rosandich - Mães sabem tudo.

- Marty Bucella - Malditos gatos

- Mike Marks - Algum dia isso daria errado

- Steve Langille - Será que na academia também funcionaria??

- Calvin & Haroldo - Valeu a tentativa...

- Garfield - Malditos gatos (2)

- Mafalda - E ela não tem razão??

- Peanuts (Snoopy) - Saboroso!!

- Turma da Mônica - Como que a Magali não é gordinha?!?