Lula e a gramática

31 de mai de 2010


0
Lula da Silva ficou surpreso ao verificar que havia um monte de sacos de cal na churrasqueira da Granja do Torto, e pergunta ao churrasqueiro:

-Quem pediu esses sacos de cal?

-O senhor, respondeu o rapaz!

-Eu?????? Perguntou indignado.

-Sim, foi o senhor mesmo, companheiro presidente!

-Mas como? EU pedir essas coisas, companheiro? Disse esbravejando, mas elegante com sua face vermelha combinando com a gravata do terno Armani novinho.

-Lógico! Disse o jovem mostrando ao ilustre presidente o bilhete para as compras que o mesmo havia deixado. Estava claramente escrito: 102 quilo de CAL

-Mas você é iletrado mesmo, companheiro! Disse Lula babando de ódio com a ousadia do fedelho.

-Eu apenas esqueci de pôr cedilha no C. É lógico que era ÇAL para o churrasco, seu ignorante. E adonde você viu que eram 102 quilos, seu retardado?

Eu escrevi 1 Ô 2 quilo, seu burro!!!

Como se escreve "Twitter"?

30 de mai de 2010


0
O último Youtube fail teve o seguinte resultado (pobre Akon):

Essa semana trazemos um momento google fail; descubra abaixo as formas inusitadas e engraçadas de como é buscada a palavra "twitter" no Google:
Assim, começamos mais uma votação; participe!

Qual é o pior?
twuiteer
tuiterr
tweeter
twiter
tuite
tudo é faaaaaaaaaaaaail!!

*O resultado aparecerá em uma nova janela.

Leia links da semana (#10)


0

Momento bambi da semana

29 de mai de 2010


0
Império do Amor em litígio: Adriano e Love brigam

Imperador teria expulsado o ex-companheiro de Flamengo de uma festa em seu apartamento

Diz o colunista Ancelmo Gois que Vagner Love foi expulso por Adriano de sua casa. Love teria saído chorando do condomínio onde o ex-companheiro de ataque mora, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.




Agora só falta irem jogar no São Paulo.

Fonte: G1.

Windows fail


0

Maldita incompatibilidade do Vista...

Jogo da Sexta - Boombot 2

28 de mai de 2010


0
No jogo Boombot 2, o objetivo é posicionar bombas (através de simples cliques no mouse) para fazer o personagem do jogo chegar ao portal. Jogue aqui e divirta-se!

Lost - The end


0
Na primeira vez que ouvi falar de Lost, pensei que se tratasse de um remake moderninho de Robinson Crusoé. Em vez do naufrágio, um acidente de avião. Em vez da refrega de um puritano contra as intempéries da natureza, a luta de um grupo multiétnico para vencer os preconceitos e se manter unido. No mais, a série seguiria o figurino da sobrevivência a qualquer custo. Num dia você consegue caçar um javali, no outro se contenta em comer amoras, e no outro, para não morrer de fome, aceita mastigar as nádegas do seu vizinho de poltrona. 
Desde o primeiro episódio, porém, Lost mostrou que estava longe desses clichês. A ilha em que caíram os sobreviventes do Voo 815 possuía peculiaridades avessas a qualquer explicação. Monstros de fumaça, por exemplo. Ursos polares. Alçapões que mais tarde revelariam laboratórios e estranhas experiências científicas. Antes de se resolverem, os enigmas se desdobravam sobre si mesmos e se transformavam em mais mistério e cogitação. Teorias pipocaram na internet, e os “losties”, como passaram a se chamar os fãs da série, multiplicaram-se ao redor do mundo. 
O último episódio,durou 150 minutos (45 só de publicidade, rendendo US$ 175 milhões à rede de televisão ABC), mas a audiência ficou aquém da média esperada: “apenas” 13,5 milhões de espectadores. Como já era esperado, muitas perguntas levantadas ao longo da série ficaram sem respostas convincentes. No entanto, se isso desagradou uma parte dos fãs, certamente alucinará a outra, que ficaria órfã sem os fóruns on-line e a elucidação de teorias. Para não estragar a diversão dos interessados, hoje evitarei comentários sobre as opções dos roteiristas para o desfecho da saga (tão previsível que chegou a ser uma surpresa!), limitando-me a discorrer sobre algo mais urgente. 
Apesar de certos exageros difundidos pela sempre deslumbrada imprensa americana, Lost é verdadeiramente um marco na história da cultura pop. Pode não ter sido a série de TV mais vista ou mais criativa da década, mas, paradoxalmente, foi a mais discutida e a mais ousada. Assim como Kung Fu, Dallas, Twin Peaks e Arquivo X fizeram em suas respectivas épocas, Lost trouxe inúmeras novidades narrativas para o formato, nisso incluindo a utilização da internet, e provou, de uma vez por todas, que o público aprecia enredos não-lineares que desafiam seu intelecto e sua capacidade de dedução. 
Esse é o principal legado da série, e é por isso que ela merece nossos aplausos.


Ladrão cara de pau

27 de mai de 2010


1
O cidadão roubou 14 reais e tenta se explicar: diz que seus "furtos" geram empregos para sociedade e que foi Deus quem permitiu que ele roubasse... só vendo para acreditar, confira!


Já assinou nosso canal no Youtube?

Frases do centenário (#3)

26 de mai de 2010


0
Misturei Activia com Corinthians e meu cocô foi eliminado.

Tirinhas da Vez (#18)


1
É uma pena que o final de Lost chegou. Assim como o final de outra série que eu gosto, 24 horas. Como ainda não conheço os novos seriados que surgiram este ano e ano passado, ainda não estou tão desesperado, pois deve ter algo de bom por aí. Problemas eu vou ter se todos forem como Heroes... daí vai ser difícil... me sugerem algum novo seriado??

Sem mais, vamos às Tirinhas da Vez:

- Marty Bucella

- Mike Marks

- Steve Langille

- Calvin & Haroldo

- Garfield

- Mafalda

- Peanuts (Snoopy)

- Turma da Mônica

- Um Sábado Qualquer...

Jack não engana ninguém...

25 de mai de 2010


3
Lost acabou, eu gostei do fim, não pela idéia do desfecho, mas pelo episódio, achei muito emocionante (momento gay). Mas o que conta no final, são os sentimentos do Jack e do John...


Que olhar romântico, Jack.

Pixotadas da copa de 70


0
Vi no blog Primeira Mão e reproduzo aqui essa incrível seleção de lances bizonhos da seleção brasileira na copa de 70. Sem tirar o mérito daquela que foi a maior seleção de todos os tempos, mas os lances abaixo são típicos de pelada do fim de semana. Confira e divirta-se!

Leia! - Algumas razões para ser um cientista


1
Eu e minha esposa somos "cientistas" (na verdade formados em matemática) e esse livro, Algumas razões para ser um cientista, vem muito bem a calhar como sugestão de livro desta terça. O livro, que é a tradução de alguns dos depoimentos do livro em inglês One hundred reasons to be a scientist, traz depoimentos de alguns cientistas sobre o quê os teria motivado para seguir carreira nas áreas de matemática e física.

O livro original foi publicado por conta do 40° aniversário do Centro Internacional de Física Teórica (ICTP) e traduzido pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas. Quando publicado, bastava você enviar um e-mail e requisitar o livro que você recebia em casa, totalmente sem custos. Hoje, você pode conferir e fazer o download do livro no site do CBPF.

E é legal saber que há brasileiros relatando seus motivos no livro, dentre eles Marcelo Gleiser, José Leite Lopes, Elisa Frota-Pessôa dentre outros. Além disso, os diferentes pontos de vista contidos no livro, assim como poder ter uma noção de como a ciência é vista ao redor do mundo faz essa leitura muito interessante e diferente.

Assim não esqueça de fazer o download e ter uma boa leitura!

Youtube fail (#3)

23 de mai de 2010


0
O último Youtube fail foi com o nome da banda Black Eyed Peas, e você leitor nos ajudou a "decidir" qual erro foi o pior. Até agora, temos o resultado abaixo:
Continuando com as pérolas buscadas no youtube, vamos a próxima:

Deixa eu procurar aqui, tem um negão com um monte de músicas bacanas...



E pra não perder a piada com o coitado do Akon:

Qual a pior?
Eikon
Eicom
Eicon
Triplo empate - as 3 são fail!!
*O resultado aparecerá em uma nova janela.

Frases do centenário (#2)


0
Como o Corinthians ainda não ganhou nada, a esperança é o Marcelinho Carioca ganhar a dança dos famosos.

Vote consciente!


0
Lula é multado pela quarta vez por fazer propaganda antecipada de Dilma

O TSE fixou o valor da multa em R$ 10 mil por causa de declarações feitas em abril.







Agora me digam: como que um grupo de pessoas que desrespeita uma simples regra 4 vezes (por enquanto), pode fazer bem ao Brasil?

Simples sugestão


0
Sempre acontece quando me sento para escrever. A maravilhosa ideia que trago na cabeça de repente se transforma numa dúvida atroz: será que realmente tenho algo a dizer (e pior, a acrescentar) sobre tal assunto? Recorro a amigos, claro, peço que me deem uma luz, folheio os jornais, as revistas, procuro novas informações a respeito do tema na internet.

Hoje fiz diferente. Em vez de repetir a ladainha e a tortura mental de cada semana, pedi a opinião da minha filha de onze anos:

— O que você acha da crise bélico-religiosa no Oriente Médio?

Tudo bem, eu admito, o desespero faz essas coisas. Na hora de escrever, você se torna um monstro capaz de chatear as crianças com essas estúrdias cogitações políticas e metafísicas. Para meu espanto, porém, minha filha me levou a sério e não recuou diante da pergunta.

— Xi, pai, acho que seus leitores não estão interessados nessa coisa aí.

— Ah, não? E como é que a senhorita sabe?

— Sabendo, oras. Por que não escreve sobre um mundo melhor?

— Que coisa mais sem graça, filha! De onde você tirou essa ideia?

— Da minha escola. Foi uma redação que a professora pediu pra gente fazer no ano passado.

— Até que seria legal, só que esse tema tá muito batido, sabe?

— Batido? Alguém sofreu um acidente de carro?

— Engraçadinha. Olha, não me leve a mal, mas os leitores da coluna não veriam uma coisa dessas com bons olhos.

— Que coisa dessas?

— Que alguém como eu, que faz pose de cínico, escreva sobre um assunto tão cor-de-rosa.

— Credo, pai! O que as cores têm a ver com um mundo melhor?

— Nada, filha, quer dizer, tudo… Ah, você está me confundindo! Mas tá bom, espertinha, eu me rendo. Fale você sobre o seu mundo melhor.

— Simples. As pessoas só precisariam se lembrar de olhar para o céu.

— Que papo é esse, pô? Está se referindo à importância da religiosidade na vida das pessoas?

— Não, pai, estou me referindo ao céu mesmo. Se as pessoas se lembrassem de olhar para o céu, à noite, e tentassem contar as estrelas, tenho certeza de que o mundo seria um lugar bem melhor.

“Meu filho me ensinou a ver o mundo com os olhos livres”, escreveu Oswald de Andrade. Faço minhas as palavras dele. E algum dia, como retribuição, espero ter a capacidade de ensinar à minha filha pelo menos a metade do que ela me ensinou hoje.

Leia links da semana (#9)


0

10 coisas alemãs que não funcionariam no Brasil

22 de mai de 2010


120
O Leia Primeiro possui sua base na Alemanha, e, por experiência própria, traz essa lista abaixo, com fatos curiosos que são comuns por aqui e que no Brasil não funcionariam. Confira e, se discorda de algo, comente!

Produtos no lado de fora das lojas

Aqui é muito comum (no verão), os estabelecimentos colocarem vários produtos no lado de fora, sem segurança e nem controle. Você então pega o produto e vai até o caixa pagar... já imaginou no Brasil? Seria um corre-corre danado...

Transporte sem ticket

Em muitos trens e ônibus não há controle de cartão de embarque: você entra no mesmo e, caso algum funcionário da empresa peça, você mostra seu passe. Caso você não tenha, deve pagar uma multa. Nós brasileiros iríamos nos esconder no banheiro, ou descer na próxima parada pra não pagar a multa...

Coelhos nas ruas

Em vez de cães, aqui há coelhos nas ruas; em qualquer parque ou até nos pequenos gramados há muitos coelhos correndo livremente... e no Brasil, muitas pessoas apreciam carne de coelho... então...

Prédios sem zelador/condomínio

Aqui é muito comum pequenos prédios com 4 ou 6 famílias. Os mesmos não possuem zelador e taxa de condomínio: as taxas comuns são facilmente divididas sem problemas entre os moradores e cada apartamento é responsável pela limpeza de seu andar. Tudo funciona.

Multas para bicicletas

Como as bicicletas são muito utilizadas, há leis específicas para elas, como multas e obrigações para os ciclistas. E, pode confiar: policiais não aceitam suborno nessas situações.

Horários para ônibus em cada "parada"

Aqui você sabe o horário exato no qual o ônibus passará na em cada ponto do ônibus. Já que não há congestionamentos e os ônibus não lotam (pois há muitas linhas), dificilmente os ônibus atrasam.

Todos ônibus possuem espaço para deficientes

Já imaginou, no Brasil, um cadeirante tendo que pegar um ônibus lotado das 18h? Além de praticamente não haver esta possibilidade, não há nem espaço, e o povo não tem paciência. Além disso, o processo é muito demorado. Aqui os ônibus se rebaixam, ficam da altura dos "meio-fios" e o cadeirante entra rapidamente.

Churrasco no parque

Muito comum num dia de sol é o churrasquinho alemão: o povo vai em qualquer parque e assa umas salsichas embaixo do sol. No Brasil além de não haver parques, todo mundo sairia torrado pelos raios ultravioleta.

Canetas que apagam

Outra coisa bacana que vimos por aqui são as canetas que apagam. No Brasil sem dúvida elas seriam usadas da pior maneira, para alterar cheques por exemplo.

Não é necessário cópias autenticadas

Em qualquer inscrição que você faça, não é necessário gastar uma fortuna para tirar cópias autenticadas. Uma simples cópia basta, pois raramente se ouve falar de documentos falsos e coisas do tipo.

E no resto do mundo? Você que acessa o Leia Primeiro, tem mais algo para complementar essa lista, com coisas de outros países que não funcionariam no Brasil?

Receba nossas postagens em seu e-mail:

Jogo da Sexta - Vehicles

21 de mai de 2010


0
No jogo Vehicles, você deve clicar nas ambulâncias, carros de polícia e de bombeiros fazendo-os acelerar e desacelerar, assim como interagir com as plataformas para derrubar os carros maus (carros afro-descendentes pretos). Jogue aqui e divirta-se!

Aprenda a voar!

20 de mai de 2010


0
Junte um bando de babacas, um parque de diversões e uma moto... resultado? Aprenda a voar!

Youtube fail (#2)

19 de mai de 2010


0
Aí gata, deixa eu te mostrar um vídeoclip maneiro daquela banda...

ah não, pera aí, é com "a"!
*Não deixe de notar blek estyle e blak estyle...


Qual a pior?
Blek ai pis
Blak a peas
Empate - as duas são ridículas

*O resultado aparecerá em uma nova janela.

Tirinhas da Vez (#17)


0
Hoje é quarta, dia das Tirinhas da Vez. E elas vêm num bom dia, já que muita gente anda triste por conta da escalação da Seleção Brasileira, outros andam tristes porquê acabou a novela da Tetra Luciana... enfim, nada como uma boa coleção de tirinhas para animar a quarta-feira (você pode também acessar nosso canal do Youtube, e conferir alguns de nosso vídeos!):

- Marty Bucella

- Mike Marks

- Steve Langille

- Calvin & Haroldo

- Garfield

- Mafalda

- Peanuts (Snoopy)

- Turma da Mônica

- Um Sábado Qualquer...

Esse foi o post 300 do Leia Primeiro. Parabéns a nós e obrigado a quem nos visita :)

O pior lateral da história

18 de mai de 2010


1
Quando a gente acha que já viu de tudo nessa vida, a gente se engana; recebi por e-mail esse lance abaixo: no jogo entre Birmingham City e Aston Villa, no futebol inglês, aconteceu um dos lances mais incríveis e bizarros da história do futebol: gol CONTRA de lateral...


*Fique registrado que gol de lateral não vale (confirme aqui). Mas que o lance foi bizarro, foi!!

Urso Backkom na biblioteca


0
Voltando a postar os vídeos em animação do Urso Backkom, dessa vez ele resolve ir à biblioteca fazer algo que muitos adoram...

TOP 50 Blogs mais Influentes de 2010


1
O pessoal do Lhamamute fez uma lista muito bacana com os 50 blogs mais influentes de 2010 e, para minha surpresa (e felicidade, claro) o Leia Primeiro foi lembrado, juntamente com todos os demais já famosos blogs da blogosfera. Ficamos realmente contentes pela indicação, e esperamos que esse seja o sentimento de nossos leitores, que realmente sintam prazer em ler nossos posts (momento gay).
Abaixo segue a lista (estamos lá no número 43). De todos esses blogs, visitamos diariamente uns 20:

www.naointendo.com.br
www.naosalvo.com.br
www.sedentario.org
www.obuteco.com.br
www.uhull.com.br
www.bobagento.com
www.cogumelolouco.com
www.oversodoinverso.com
www.caixapretta.com.br
10º www.testosterona.blog.br
11º www.youtoba.tv
12º www.tenso.blog.br
13º www.gargalhando.com
14º www.danosse.com
15º www.haznos.org
16º www.jacarebanguela.com.br
17º www.ahnegao.com
18º www.pombobebo.com.br
19º www.elatadexico.org
20º www.capinaremos.com
21º www.treta.com.br
22º www.arreganho.com
23º www.guiaamoroso.com
24º www.caramujolouco.com
25º www.gordonerd.com
26º www.copicola.com
27º www.gatozumbi.com.br
28º www.copiameufilho.com
29º www.triplosentido.com
30º www.geraligado.com.br
31º www.vaidaemmerda.blogspot.com
32º www.juventudealucinada.com
33º www.corvoassassino.com
34º www.querorir.com.br
35º www.judsonmaria.net
36º www.cortocabeloepinto.com
37º www.desmotivado.com
38º www.gatozumbi.com.br
39º www.donagiraffa.com
40º www.baratonta.com
41º www.vagabundohitech.com
42º www.omoristas.com
43º www.leiaprimeiro.blogspot.com
44º www.festerblog.com
45º www.ahduvido.com
46º www.tresmelhores.net
47º www.manicomiosa.org
48º www.zueimuito.com.br
49º www.dopacha.blogspot.com
50º www.torresmofresco.com.br

Leia! - O Diário de um Mago


0
O Diário de um Mago é um livro de autoria de Paulo Coelho, lançado em 1987 e traduzido em 21 idiomas. Nele o autor relata com detalhes sua experiência em uma jornada de três meses, quando peregrinou pelos quase setecentos quilômetros que separam o sul da França.

Sua caminhada em busca dos mistérios sagrados da magia iniciou-se na cidade de Santiago de Compostela. No livro, Paulo relata ainda o encontro com Petrus, um italiano que é seu guia e também mago, a passagem por um dos três caminhos sagrados da antiguidade (O Caminho de Santiago de Compostela) e um pouco sobre As Práticas de Ram - exercícios e rituais que aprimoram a capacidade humana de aprender o conhecimento sobrenatural.

Mais que uma auto-biografia, o Diário de um Mago é um livro que nos remete à reflexões sobre a essência da vida e é indicado por muitos como um dos melhores livro já publicados pelo autor.

Paulo Coelho faz parte da Academia Brasileira de Letras desde 2002 e foi nomeado em 2007 pela ONU como Mensageiro da Paz. Além de ser o escritor brasileiro mais conhecido no mundo. Boa leitura!!

Compare preços do livro aqui.

O cantinho da parede

17 de mai de 2010


0
Enquanto durou a lua-de-mel, não deram importância ao lado que ocupariam na cama. Dormiam às avessas, enrolados nos lençóis, com as cabeças no lugar dos pés e vice-versa. Até que um dia, no que ele vestia o pijama e se deitava, ela saiu do banheiro, aborrecida. Colocou as mãos na cintura, fez beicinho:

― O cantinho da parede.

― O que é que tem?

― É meu.

A face dele se contraiu numa careta de surpresa. Depois de breve hesitação, respondeu:

― Nem pensar. Cheguei aqui primeiro.

― E eu, como é que eu fico?

― Aqui, ó ― sorriu ele, dando tapinhas no travesseiro ao lado. Ela apagou a luz e começou a chorar. Foi a primeira noite, desde o casamento, em que deixaram de fazer amor. No dia seguinte, quando ele chegou do trabalho, ela já estava enfiada na cama. No cantinho da parede.

― Ah! É assim, é?

― É assim, sim. Daqui só saio morta.

A discussão engrossou. Houve gritos e palavrões. Lutaram. Ele agarrou os cabelos dela, mas ela, que tinha as unhas afiadas, reagiu inesperadamente. Terminaram exaustos, o quarto semidestruído. Ela venceu. Embora descabelada, toda doída e cheia de manchas roxas, conquistou o cantinho da parede.

E assim se passaram dez anos. Durante esse período, tentaram soluções conciliatórias, como dormirem em camas separadas para que cada um tivesse o seu próprio cantinho. Não funcionou. Numa outra época, posicionaram a cama bem no meio do quarto. Eliminado o cantinho, eliminariam também as brigas. Pura frustração. Para ambos, era melhor um cantinho na mão do que dois voando no céu. Sempre que brigavam, ele desabafava na hora da reconciliação:

― Perdoo você por tudo. Menos pelo cantinho.

Um dia ele bateu o carro e morreu. Durante o velório ela foi atacada por uma ideia dilacerante. Suicídio? Não, impossível, ele não faria uma coisa dessas. No rosto dele, porém, entre gaze e esparadrapo, todos puderam divisar um esboço de sorriso.

― Era um homem tão bom…

Na primeira noite em que ela deveria dormir sozinha, não conseguiu pregar o olho. Ficou sentada na cama, longe, muito longe do cantinho da parede.

Leia links da semana (#8)

16 de mai de 2010


0
Assine nosso Feed e receba nossos posts em seu e-mail!

Tony Ramos no Golfo do México já

15 de mai de 2010


0
ONG faz coleta de cabelo para limpeza de praias no Golfo do México

Salões de cabeleireiro e fazendeiros do mundo inteiro estão recolhendo cabelo e pelos de animais para auxiliar a operação de limpeza do petróleo que, há vários dias, vaza de um poço danificado no Golfo do México.

Mas pense bem; para armazenar essa cabelada toda, depois transportá-la... será gasto muito dinheiro. Assim, temos uma solução melhor; iniciamos a campanha:

Tony: vai nadar no Golfo do México!!

A cerveja que para o Mundo!


3
Mais um ótimo comercial da cerveja Heineken, a cerveja que para o Mundo!!

Civilização Grega fail

14 de mai de 2010


0

Jogo da Sexta - Gluey


0
O objetivo do jogo Gluey é destruir a maioria das gosmas para alcançar a pontuação necessária para passar de fase. Jogue o jogo aqui mesmo, no Leia Primeiro:

Candidatos bizarros das eleições 2010

12 de mai de 2010


47
Que as eleições no Brasil são sempre uma piada, não é novidade. Além de ter aqueles políticos já carimbados, com sobrenomes que estão nos plenários brasileiros há décadas, há também aqueles ex-famosos; jogadores de futebol aposentados, atores/atrizes que não têm mais contrato com a globo, cantores (as) frustados (as)... enfim, aí segue uma lista com alguns dos possíveis candidatos neste ano:

Kleber Bambam - candidato a deputado estadual pelo PTB de São Paulo, ele diz:

"Vou focar no esporte. Esporte tem a ver com a saúde, né? E educação. Um atleta tem boa educação e boa saúde. E vice-versa, entendeu? Mas sou mais direcionado a esporte, porque tenho vários amigos atletas. Bem bacana."

Além disso, diz que seu amigo veterinário o ajudará (#medo).


Dedé Santana - o ex-trapalhão será candidato a deputado federal pelo PDT do Paraná. Ele já possui passado na política, pois no Rio de Janeiro, foi candidato a vereador em 96, pelo PST, fazendo 13.103 votos, e depois a deputado estadual em 98, pelo PFL, obtendo 7.466 votos.

Já que nossa política é um circo... tá faltando o Dedé!!!







Edmundo - o ex-artilheiro do Palmeiras e do Vasco será, no Rio de Janeiro, candidato a deputado estadual pelo PP.











Renata Frisson - Mulher Melão - Candidata a deputada estadual do RJ pelo PSH, ela diz:

"Faço shows em todos os lugares do Rio, inclusive em comunidades, e acabei percebendo alguns problemas sociais. Sou rainha dos taxistas e conheci problemas da categoria".

Em relação a esse circo da política, diz:

"Mulher Melão é minha personagem. Temos deputados cantores, apresentadores de TV..."






Romário - Candidato a deputado federal pelo PSB do Rio de Janeiro, começou bem sua carreira política quando, na filiação, falou que estava entrando para o PSDB...








Tati quebra barraco - candidata a deputada federal pelo PTC, tem o apoio do presidente do partido:

"Ela vai ser uma puxadora de votos, vai aparecer todo dia na TV. É muito inteligente e voluntariosa. Tão direta que dói. Vai chegar no Congresso quebrando o barraco" (#medo2).









Vampeta - Candidato a deputado federal pelo PTB, diz:

"Estou estudando, fazendo tudo certinho para ser deputado federal pela Bahia. É o meu estado. Quero poder fazer alguma coisa pelo povo de lá. Sou um cara muito conhecido na Bahia. Acredito que posso vencer"






Além desses, temos ainda: Marques (ex-Atlético mg), Harlei (goleiro - Goiás), Andrés Sanches (Corinthians), Müller (ex-São Paulo), Popó (ex-boxeador), André Gonçalves (ator) etc...

Se serão bons políticos eu não sei, mas por favor, vote consciente!

Fontes:
www.folha.com.br
www.meionorte.com
www.uol.com.br
www.terra.com.br

Tirinhas da Vez (#16)


0
Aqui na Alemanha é engraçado, eles antecipam todas as estações: dia 10 de fevereiro apareceram outdoors e propagandas de lojas com a frase endlich Frühling - finalmente Primavera. E no lado de fora havia neve e -5 graus...

Pro verão está sendo a mesma coisa, começaram a aparecer propagandas com os dizeres o verão chegou... eu me pergunto onde? Agora aqui estamos com agradáveis 8 graus... 8. Acho que falta colocarem um ao Brasil, ou em Portugal, depois do verão chegou...

Tirinhas da Vez:

- Dan Rosandich

- Marty Bucella

- Mike Marks

- Steve Langille

- Calvin & Haroldo

- Garfield

- Mafalda

- Peanuts (Snoopy)

- Turma da Mônica

- Um Sábado Qualquer...