Funk do Kaká bad boy

30 de jun de 2010


0
Depois dos kakabadboy facts, agora chegou a vez do funk do Kaká bad boy:

Felipe Melo fuuuuuu


0

Tirinhas da vez (#23)


0
É incrível a quantidade de erros grotescos nesta fase de oitavas de final da Copa do Mundo. Em nada menos que 3 das 8 partidas houveram erros determinantes; nos dois primeiros foi ridículo: um juiz não viu a bola entrar meio metro no gol, no outro o galã Tevez estava uns 2 metros impedido... já no terceiro lance, milimétrico, a Espanha venceu Portugal também com um gol em impedimento.

Claro que no jogo da Alemanha e no jogo da Espanha, provavelmente o resultado seria o mesmo, com estas duas seleções classificadas, porém no jogo dos Hermanos, o México estava melhor até aquele momento... porém, ali também, no geral a Argentina possivelmente venceria o jogo, principalmente por conta do Messi.

Enfim, tomara que o Brasil não seja garfado, pois pior que uma seleção ruim, ou sem vontade, ou sem comprometimento, é ser eliminado pelo juiz.

Tirinhas da vez (agora com tiras do Tirinha!):

- Marty Bucella

- Mike Marks

- Calvin & Haroldo

- Garfield

- Mafalda

- Peanuts (Snoopy)

- Tirinha!

- Turma da Mônica

- Um Sábado Qualquer...

Leia! - A farsa

29 de jun de 2010


0
A Farsa é um livro de Christopher Reich e foi escrito especialmente para quem adora romances policiais.

Lançado em 2009, conta a história de um cirurgião que, depois de perder sua esposa em uma avalanche nos Alpes suíços, se vê em meio a uma grande e inusitada sucessão de eventos.

Ele recebe um envelope com bilhetes para o resgate de duas malas em nome de sua esposa e a partir de então percebe que os oito anos de convivência não foram suficientes para de fato conhecê-la, já que se envolve em diversas tramas na busca pela verdade.

O livro é de fácil leitura, cheio de aventuras e intrigas. Aproveite!

Compare preços do livro aqui.

Quanto vale trocar uma camisa?

28 de jun de 2010


0
Propagandas de empresas ligadas ao futebol são sempre muito bem boladas. Essa da Umbro, por exemplo, mostra como é importante trocar as camisas ao final de uma partida. Divirta-se!

Leia links da semana (#14)

27 de jun de 2010


0

Jogue Doom - modo vuvuzela

26 de jun de 2010


0
Há uns 10, 15 anos atrás, quando os games em primeira pessoa estavam se aperfeiçoando, apareceu um dos maiores clássicos: Doom. Com certeza você que tem mais de 15 20 anos deve ter jogado.

Então, o game entrou na onda das vuvuzelas:


Se você quer baixar essa "expansão especial" do game, clique aqui (link testado e aprovado).

Thriller

25 de jun de 2010


0
É noite e um carro para na estrada deserta. O rapaz explica à garota que a gasolina acabou. Ela sabe que isso é mentira, mas se finge de tola porque está visivelmente apaixonada.
— O que vamos fazer agora? — diz a moça, insinuante.
Em vez do tão esperado beijo, os dois saem à procura de ajuda. O rapaz caminha em silêncio. A garota não gosta disso, tenta puxar assunto. Param no meio da floresta.
Ele, sério:
— Preciso te dizer uma coisa.
Ela (será que vai me beijar agora?):
— Diga o que quiser. Sou toda ouvidos.
— Sabe que gosto de você, não sabe?
— Sim, eu sei.
— Que bom. Espero que goste de mim do mesmo jeito.
— Claro que gosto. Gosto muito. Gosto demais.
Os dois se abraçam, mas nada de beijo, nem mesmo no rosto. O rapaz tira alguma coisa do bolso. É uma espécie de anel de noivado, que põe no dedo dela.
— Agora você vai ser a minha garota. Mas primeiro tenho uma revelação a fazer.
— Faça, meu bem. Pode se abrir comigo.
— Eu não sou como os outros rapazes.
— Claro que não. É por isso que eu te amo.
— Você não está entendendo. Sou um cara diferente.
— Diferente? Do que está falando?
Antes da resposta, um vento impetuoso sopra as nuvens que até então bloqueavam a claridade da lua cheia. O rapaz sente engulhos, geme e cai aos pés da moça.
— O que houve? — diz ela. — Você está bem?
— Ah! — exclama ele, agora com olhos brilhantes e voz cavernosa.
A garota grita, mas é tarde demais. Diante de nossa incredulidade, o “cara diferente” passa por uma horrível metamorfose. Torna-se lobisomem e começa a perseguir a mocinha por entre as árvores e as sombras. Ao que tudo indica, irá matá-la, esquartejá-la e dilacerá-la.

***

Só quem mora em Marte não assistiu à cena acima. É a abertura de Thriller, o clip-marca-registrada de Michael Jackson, a quintessência do que sua música representa para o mundo. Fiz questão de descrever a cena em detalhes porque agora, com sua obra finalizada, tudo parece claro na vida do ídolo. 
No momento mais brilhante de sua carreira, o rei do pop fez questão de mandar uma mensagem subliminar a todos os seus súditos. Chamou atenção para o fato de ser “um cara diferente” antes de se transformar naquela criatura branca e sem nariz que de vez em quando aparecia nas revistas de fofoca. Os fãs não tiveram melhor destino. Surpresos com o excesso de plásticas e as histórias de pedofilia, acabaram encarnando a mocinha que desejava um beijo. Foram simbolicamente assassinados, esquartejados e dilacerados. 
Doeu em todo mundo, concorda? É que o fenômeno Michael Jackson não se reduziu a um mero produto empacotado pela indústria cultural. A despeito dos escândalos e dos fracassos que pesaram sobre o nosso bizarro Peter Pan, muita gente está lamentando a sua morte. Mas acho que os fãs podem se consolar no que segue: Michael morreu como curiosidade para ressuscitar como artista. 
Afinal de contas, quem é rei nunca perde a majestade.

Sabe o que é bloooodah?!?


0
Alguns pais não tem jeito; enquanto o filho avisa que o irmãozinho estava com sangue na boca, o pai... bem, veja aí!


bloodaaahhh! Not funny!!!!

Crianças são idiotas (#2)


0
É inacreditável o incontável número de vídeos do youtube com o título criança idiota, ou algo do tipo... e em alemão não é diferente, basta procurar por dummes kind e voilà!

Aproveitando a vida com um Renault


0
Voltando a publicar vídeos engraçados de propagandas pelo mundo, publicamos hoje um vídeo comercial do Renault Clio:

Jogo da sexta - Let it glow


0
No jogo let it glow, basicamente você precisa levar energia para a lâmpada. A fonte é este pequeno retângulo com um raio desenhado, e a lâmpada pode ser facilmente identificada (é uma lâmpada... :]). Para isso, você deve remover os blocos de madeira de tal maneira que os transmissores de energia (metais redondos) façam o trabalho. Divirta-se e jogue aqui.

Arrancando um dente com um foguete

24 de jun de 2010


0
Você deve se lembrar deste post, onde os pais usaram um carrinho de controle remoto para arrancar um dente de sua filha. Pois bem, a série de pais idiotas continua aqui no LP, confira no vídeo abaixo mais um experimento de pais idiotas, utilizando um foguete de brinquedo para arrancar um dente de leite. Confira:

Nova contratação do São Paulo


0
Logo após o jogo Grécia x Argentina (0x2), o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha anunciou em entrevista coletiva que o clube contratou o jogador grego Sokratis Papastathopoulos, zagueiro do Genoa, da Itália.

Perguntado sobre suas habilidades em campo, Marco Aurélio Cunha foi enfático: conhecemos o jogador somente nesta terça-feira, na partida contra a Argentina. Mesmo assim, no pouco tempo em que o vimos, percebemos que ele se encaixa perfeitamente no perfil dos jogadores são paulinos, podendo fazer ótima dupla com Richarlyson.

Que pegada hein Sokratis...

Questionado sobre seu futuro parceiro de clube, Richarlyson se mostrou empolgado:

Conhece o Mouseless?

23 de jun de 2010


7
Um estudante do MIT, Massachussetts Institute of Technology (EUA), apresentou para o mundo o projeto chamado Mouseless.

Na boa e fiel tradução, mouseless significa "sem mouse". E é exatamente disso que o projeto se trata; um software que, juntamente com uma câmera e um laser infravermelho conectados ao seu computador, permite fazer todos os movimentos do mouse, sem precisar de um mouse.

O projeto parece simples: basta conectar uma câmera e um laser infravermelho ao seu computador e apontá-los para a área imaginária onde fica o mouse. Assim, nesta área, basta fazer os movimentos que se faz com o mouse, mas sem a necessidade de ter um mouse (confira foto ao lado). O software reconhece estes movimentos e os interpreta para a linguagem do cursor. O software reconhece, inclusive, os cliques no botão direito e esquerdo, interpretando os movimentos verticais dos dedos da mão.

Confira o site oficial do mouseless e, abaixo, o vídeo de apresentação feito pelo estudante.


Fonte: O Globo.

Leia primeiro nossas postagens, em seu e-mail:

Tirinhas da Vez (#22)


0
A vitória do Brasil por 3x1 contra os cavalos elefantes de Gana, ficou um pouco "fora de foco" depois de toda aquela situação Dunga x manipuladora de mentes Globo. O jornalista é contra o Dunga, o Dunga adora xingar jornalistas... daí já viu né...

Pois bem, nessa situação estou do lado do Dunga. Quando o cara não é queridinho da globo imprensa, os caras metem o pau (vide Rubens Barrichello). Além disso, os jornalistas nem devem saber que o pai do Dunga, neste momento, está num hospital mais pra lá do que pra cá, ou seja, nem sabem o quê o cara realmente está passando na vida. Portanto, CALA BOCA TADEU SCHMIDT!

Tirinhas da Vez!

- Dan Rosandich

- Jeff Swenson - Lixo reciclável de um vampiro...

- Marty Bucella

- Mike Marks

- Calvin & Haroldo

- Garfield

- Mafalda

- Peanuts (Snoopy)

- Turma da Mônica

- Um Sábado Qualquer...

Leia! - Fortaleza Digital

22 de jun de 2010


2
Fortaleza Digital é o primeiro livro do renomado autor Dan Brown. Publicado em 1998, o livro conta com um background inteiramente contido no mundo digital, no mundo dos computadores.

Assim como os outros livros de Brown, este possui uma leitura muito fácil, com todos os detalhes bem explicados e embasados. Tudo começa com um suposto algoritmo de encriptação (como os utilizados na internet) inquebrável, até mesmo pelo melhor computador do mundo, da Agência Nacional de Segurança norte-americana.

Sabendo do perigo que tal algoritmo pode trazer para toda segurança mundial (lembre-se que praticamente todos nossos dados bancários, educacionais, policiais etc. estão na internet) a Agência trabalha para tentar "quebrar" o tal algoritmo e evitar aquilo que pode ser o maior risco de todos os tempos para a internet.

Assim desejamos uma ótima leitura! Veja preços do livro aqui.

Caso já tenha lido este livro, que tal ler um outro livro de Dan Brown, Ponto de Impacto?

Counter-Strike na vila do Chaves

21 de jun de 2010


1
Você que foi (ou ainda é) fã do Chaves, que dava risadas com as piadas batidas porém engraçadas do Seu Madruga, Quico (que na minha opinião eram os melhores), Chiquinha e claro, do Chaves, sabia que há um mapa a Vila do Chaves para o game Counter-Strike 1.6?

Pois é, criado por usuários do game, a "missão" e salvar Seu Madruga e o Chapolin Colorado, que foram feitos reféns.

O download do mapa pode ser feito neste link.

Eu não jogo CS, não sei se aparecem os demais personagens do Chaves, mas que eu adoraria meter uns tiros na Bruxa do 71 e no Seu Barriga, aaaah sim!




Fonte: Canal dos games.

Gráficos: casamentos de famosos


0

Vale tudo para aparecer na Ana Maria Braga...

José Saramago: o evangelista sem meias palavras


1
A palestra era numa escola dirigida por freiras. Na hora das perguntas, um menino da sétima série quis saber qual o melhor livro que li em toda a minha vida. Como a curiosidade é recorrente em bate-papos sobre leitura, eu tinha a resposta na ponta da língua:

— Um romance chamado O Evangelho Segundo Jesus Cristo.

Aí expliquei que se tratava de um livro adulto, com linguagem bem elaborada, que os estudantes talvez achassem difícil e meio chato, mas que certamente, quando crescessem um pouco mais como leitores, curtiriam a experiência de ler uma grande obra do nosso tempo.

Ao que acrescentei:

— O Prêmio Nobel existe há mais de cem anos. Alguém saberia me dizer quantas vezes ele foi atribuído a escritores de língua portuguesa?

Diante do silêncio, levantei o dedo como quem pede uma cerveja:

— Uma vez! Uma única vezinha! Isso aconteceu em 1998. E quem ganhou foi um português, um tal de José Saramago, o autor do livro que acabei de citar, o melhor que li em toda a minha vida.

Era uma fala sincera, mas corriqueira, que eu repetia em praticamente todas as minhas palestras escolares. Naquele dia, porém, algo inesperado aconteceu. Pouco antes do final, uma das freiras — acho que diretora ou coordenadora pedagógica — passou a mão no microfone e, toda sorridente, fez questão de dirigir algumas palavras a mim e aos alunos:

— Vejam, meus jovens, que coisa bonita. Esse rapaz que veio falar de leitura, que já leu e escreveu tantos livros, quando perguntado sobre a obra mais marcante de sua vida, escolheu logo uma que fala de Jesus. Eu não disse, crianças? Eu não disse que Cristo está em todas as belas coisas do mundo? Vamos aplaudir!

Fui obrigado a rir, mas acrescento que ri com toda a consideração que tenho pelas instituições (uma consideração que quase acabou depois que conheci Saramago), já que me encontrava no centro de uma comédia em função. Como explicar à freira e aos seus pupilos que o Evangelho Segundo Jesus Cristo é uma heresia? Logo nas primeiras páginas, quando Saramago nos apresenta José e Maria em pleno ato sexual, o mito da concepção divina, um dos maiores da cristandade, é tratado com a mesma irrelevância das rotinas conjugais.

E isso é apenas a porta de entrada para uma série de vertiginosos questionamentos sobre a crença que moldou a cultura ocidental. Não por acaso, quando o Evangelho foi lançado, no início dos anos 1990, chegou a ser proibido em Portugal, fato que levou Saramago a se autoexilar na ilha espanhola de Lanzarote, onde viveu com a esposa Pilar del Río até ontem, o último dos seus dias.

Lembro que hesitei antes de continuar falando sobre o Evangelho. Eu estava num colégio de orientação religiosa e, convenhamos, não há nada pior que causar constrangimentos gratuitos. Poderia, por exemplo, entabular elogios a Ensaio Sobre a Cegueira, o romance mais famoso do autor, ou ao Memorial do Convento, de teor igualmente crítico no campo da história, ou ainda ao kafkiano Todos os Nomes, um verdadeiro tratado sobre a identidade, ou a falta de, nos dias de hoje. Todos livros monumentais, que me permitiriam continuar discorrendo sobre Saramago.

Entretanto, se eu fizesse isso, estaria traindo o legado do mestre e provando a mim mesmo que a leitura, afinal de contas, é uma prática estéril. A verdade é que Saramago nunca desrespeitou as instituições, sejam elas políticas ou religiosas. Questionou-as, isso sim, com sarcasmo e até intransigência, mas também com o desejo de chamar a atenção do mundo para os seus problemas reais: a ignorância, a fome, a violência. É por isso que, no Evangelho, o Jesus que vemos é um homem como outro qualquer. Eis a grande contribuição de Saramago: humanizar deus (aqui com minúscula) para endeusar o Humano (aqui com maiúscula).

Foi mais ou menos isso que tentei explicar à freira e aos alunos antes de me despedir. Não sei se entenderam o que quis dizer, tampouco sei se fui claro, mas o fato é que voltaram a bater palmas. E esses aplausos, sempre tive certeza, não eram dirigidos a mim, mas ao autor dessas ideias, ao mestre português, José Saramago.

Mulheres x futebol (#1)

20 de jun de 2010


1
Malditas regras difíceis do futebol...


Pelo menos ela deixou claro que não sabia vai...

Leia links da semana (#13)


0

Jogo da sexta - Kill the wabbits

18 de jun de 2010


0
Kill the wabitts é nosso jogo da sexta. Nele, você deve utilizar seu Preta Gil canhão para matar os coelhos. Você deve lançar bombas na velocidade e direção corretas, para que elas caiam e fiquem perto dos coelhos, para explodi-los. Divirta-se aqui.

Google fail (#3)


0
O último google fail teve como protagonista a rede social facebook e, com uma votação apertada até agora, o resultado é:


Realmente, feizbuk é de matar... agora, o próximo momento fail é com o conhecido youtube; como se escreve mesmo?


E pra variar, participe da nossa enquete!


E aí, qual a pior?
yutube
yuotube
yuo tube
iutube

*O resultado aparecerá em uma nova janela.
Sugira algum momento google fail utilizando nosso formulário de contato!

Quem tem direito a votar?


0
Existem coisas que me deixam puto da vida indignado, coisas que me fazem dar uma pausa com o humor aqui no Leia Primeiro para mostrar um pouco da minha indignação. Como todos devem saber, quem mora no exterior pode ir em uma embaixada ou consulado brasileiro para votar (para presidente). Agora, me deparo com esta:

TRE faz simulação de votação em cadeia de São Paulo
Presidente do tribunal diz que detentos serão informados por TV e rádio.
No CDP de Pinheiros 3, 203 presos poderão votar nas próximas eleições.

Preso há um ano e meio por homicídio e estupro, o preso provisório Joel Marques de Oliveira, 27 anos, aprova a organização da eleição no presídio. “É um direito que a gente tem. Votar faz eu me sentir melhor”.

Eu fico imaginando se vale a pena seguir às leis. Eu fico tentando imaginar o que pensam os familiares da vítima desse cara aí de cima...  Muitos projetos são feitos para bandidos (desde 1991 existe o bolsa-bandido), e muitos outros para os "moradores de Brasília" se safarem de serem julgados, presos etc... E enquanto isso, se você está em outro bairro de sua cidade, não pode votar. Vai entender...

Fonte e foto: G1.

Crianças são idiotas (#1)

16 de jun de 2010


0
A (pré) adolescência é uma fase muito construtiva; principalmente para quem filma e posta no youtube. A partir de hoje estaremos postando vídeos com as maravilhas dessa idade, com as crias e suas idiotices.

O "poder" das vuvuzelas


0
Passo 1: Compre uma vuvuzela;
Passo 2: Procure um amigo que você desconfia ser bambi homossexual;
Passo 3: Prepare uma câmera;
Passo 4: Poste no youtube!

Tirinhas da Vez (#21)


0
Ontem o Brasil estreou na Copa 2010. De longe, é óbvio que ninguém ficou feliz com o futebol jogado pela seleção do Dunga - claro que ficamos felizes com a vitória. Mas era a estréia brasileira, e segundo o G1, o Brasil nunca estréia super bem, confira a tabela abaixo com as últimas 7 estréias (todas com vitória) da Seleção Canarinho:

AS ÚLTIMAS VITÓRIAS DA SELEÇÃO EM ESTRÉIAS EM COPAS DO MUNDO
ANO JOGO GOLS
2006 Brasil 1x0 Croácia Kaká
2002 Brasil 2x1 Turquia Ronaldo e Rivaldo
1998 Brasil 2x1 Escócia César Sampaia e Boyd (contra)
1994 Brasil 2x0 Rússia Romário e Raí
1990 Brasil 2x1 Suécia Careca (2)
1986 Brasil 1x0 Espanha Sócrates
1982 Brasil 2x1 União Soviética Sócrates e Éder

E agora, Tirinhas da Vez:

- Jeff Swenson

- Marty Bucella

- Mike Marks

- Steve Langille

- Calvin & Haroldo

- Garfield

- Mafalda

- Peanuts (Snoopy)

- Turma da Mônica

- Um Sábado Qualquer...

Leia! - Ensaio sobre a cegueira

15 de jun de 2010


0
Ensaio sobre a cegueira é um livro de autoria do escritor português José Saramago. O romance foi publicado em 1955 e traduzido em diversas línguas.

Na história, primeiramente, um homem fica cego dentro de seu carro, enquanto espera o semáforo abrir. Ao ficar desesperado e implorar por ajuda,o mesmo "transmite" a sua cegueira às pessoas que correma seu socorro e, assim, rapidamente a cegueira branca se alastra pela população.

A linguagem utilizada é complicada, mas o livro vale a pena pois, no mesmo, o autor faz uma grande crítica aos valores da sociedade, especialmente quando relata o que acontece a partir do momento em que a população inteira perde a visão.

Palavras de José Saramago, na apresentação pública do seu romance Ensaio sobre a Cegueira:

Este é um livro francamente terrível com o qual eu quero que o leitor sofra tanto como eu sofri ao escrevê-lo. Nele se descreve uma longa tortura. É um livro brutal e violento e é simultaneamente uma das experiências mais dolorosas da minha vida. São 300 páginas de constante aflição. Através da escrita, tentei dizer que não somos bons e que é preciso que tenhamos coragem para reconhecer isso.

Não deixe de ler! Confira preços do livro aqui.