Pra quê serve o dedinho mindinho?

31 de jul de 2010


0
fuuuuuuuuu

Sofá Space Invaders


0
Tá aí o sofá perfeito para aproveitar um bom dia de descanso se divertindo na internet:


Mais fotos aqui.

Hamsters voadores

30 de jul de 2010


0
Propaganda de companhia de celulares, mostra como economizar no envio de mensagens... confira!



Coitadinhos... pelo menos são úteis ;)

Jogo da sexta - Alien Roll


0
No game Alien Roll, você deve retirar as plataformas para fazer os aliens chegarem à área verde. Clique aqui e divirta-se!

Moleque radical

29 de jul de 2010


0
Jackson Goldstone vai todos os dias de bicicleta para a escola. No percurso ele faz várias manobras radicais. Até aqui nada de mais... só falta um detalhe: ele tem 5 anos de idade...

 

Aqui na Alemanha essas bicicletinhas sem pedais para crianças são muito comuns... eles mal aprendem a caminhar e ganham uma dessas, para ir se acostumando...

Vi no Uhull.

Segurança fail


0

Tirinhas da vez (#27)

28 de jul de 2010


0
Gostaria de pedir desculpas pois no domingo passado não houve o post Leia links da semana, pois estive viajando e os últimos posts estavam programados. A partir de hoje, o blog já voltou ao normal, como vocês podem perceber, hoje já tivemos 2 posts :)

Assim, vamos ao terceiro: tirinhas da vez:

- Marty Bucella

- Mike Marks

- Calvin & Haroldo

- Garfield

- Mafalda

- Peanuts (Snoopy)

- Porra, Grafico!

- Tirinha!

- Turma da Mônica

- Um Sábado Qualquer...

Irlandeses e o futebol...


0
Temos várias dancinhas novas nas comemorações de gols pelo futebol brasileiro. Mas comemoração bem bolada mesmo são essas abaixo, no futebol irlandês. Confira!


Vi lá no Sem Noção Esporte Clube.

Como destruir uma canção


0
Quem assistiu à cinebiografia de Charles Chaplin deve se lembrar da cena em que Robert Downey Jr., no papel título, recebe a visita de um engenheiro de som. O cinema mudo estava com os dias contados, mas Chaplin, cismando que o Vagabundo jamais deveria falar, dispensou o engenheiro e lutou para se manter fiel às origens. Foi uma percepção de gênio. Se o Vagabundo falasse, o Vagabundo morreria. Como um mímico silencioso, tornou-se uma das figuras mais conhecidas do século 20.

A despeito dessa passagem tão importante na trajetória de Chaplin e do próprio cinema, a sonorização dos filmes não trouxe apenas os diálogos e os ruídos do set, mas também a combinação harmônica entre som e imagem. O que seria do cinema sem a música? Ou, por outra, o que seria da música sem o cinema? Se é fato que muitos filmes se destacam pela trilha sonora, também o é que muitas canções, por evocarem sequências cinematográficas inesquecíveis, adquiriram novos status e significados.

In Dreams, por exemplo, de Roy Orbison, era apenas uma canção romântica. Depois que foi usada por David Lynch em Veludo Azul (Blue Velvet, 1986), tornou-se sinônimo de esquizofrenia e depravação. Por outro lado, há canções compostas diretamente para a tela que transcenderam os filmes originais e se transformaram em símbolos de gêneros cinematográficos. Cito dois ícones do cinema de ação: os temas principais de Operação Dragão (Enter the Dragon, 1973) e Três Homens em Conflito (The Good, the Bad and the Ugly, 1966). Sempre que ouvimos os acordes da primeira música, lembramos os filmes de artes marciais. No caso da segunda, visualizamos os animados tiroteios dos spaghetti westerns.

Mas nem tudo são flores na conjugação de som e imagem. Aliás, tenho uma pequena teoria para a questão: quando o uso da música é artístico, beleza; quando, porém, é publicitário ou político, danou-se. Duvido que você não se lembre do Love Theme de O Caçador de Androides (Blade Runner, 1982), mas também duvido que você consiga desvencilhá-lo das propagandas de motéis. Alguém ainda consegue ouvir New Sensation, do INXS, sem se lembrar do “novo Corolla da Toyota” ou, pior, do Brad Pitt? E As Quatro Estações, de Vivaldi? Vai um sabonete aí?

Mas a pior aconteceu com o compositor alemão Richard Wagner (1813-1883). Desde que Hitler adotou sua obra como símbolo da supremacia ariana, ficou impossível ouvir a Cavalgada das Valquírias sem visualizar a suástica. É o melhor exemplo de como destruir uma canção.

Selinho? Eba!

27 de jul de 2010


1
O Kedj, do blog do kedj, lembrou do Leia Primeiro e nos ofereceu um selo:


Obrigado por lembrar, Kedj :)

Como regra, seguem algumas indicações:

1ª - Cinco livros que recomendo:
- Silêncio da Chuva
- Todos do Dan Brown
- 100 Razões para ser um cientista
- Xangô de Baker Street
- Memórias de minhas putas tristes

2ª - Cinco filmes que curto:
- Senhor dos Anéis (Trilogia)
- Resgate do soldado Ryan
- Pearl Harbor
- Impacto profundo
- À espera de um milagre

3ª - Envie para cinco Blogs:
Sussegado
Candanga Véia
Blog Angu
Blogando Notícias
Piripaque
Valeu!

Where the hell is Matt?

26 de jul de 2010


0
Matt Harding era uma pessoa normal até decidir viajar pelo mundo dançando muito mal nos principais pontos turísticos das principais cidades. Com algum sucesso, ele acabou conseguindo patrocínios para uma segunda e já terceira edição dessa louca viagem ao redor do mundo. Confira um de seus vídeos:


Você pode acessar o site dele aqui, para saber seus futuros destinos. e aqui, para conferir os demais vídeos.

Esses vídeos são realmente muito old's, mas eu ainda não conhecia. Muito bacanas e com algumas presenças brasileiras.

Foi no asilo...

24 de jul de 2010


1
Um homem levou sua velha mãe para um asilo. Sentou a velhinha num sofá na sala de espera e foi à recepção.
A velhinha começou a pender, vagarosamente, para a esquerda. Um médico passou por perto e disse:
 - Deixe-me ajudá-la.
 E empilhou vários travesseiros no lado esquerdo para mantê-la ereta.
A velhinha começou a pender, vagarosamente, para a direita.

Um funcionário percebeu e empilhou mais travesseiros no lado direito.

A velhinha começou a pender para frente. Então, passou por ali uma enfermeira que empilhou vários travesseiros na
 frente dela.
A essa altura, o filho retorna:

- E então, mãe, este parece um lugar agradável, não?

A velhinha respondeu:

- Parece que sim. Todos são muito atenciosos...
Só não deixam a gente peidar!

Jogo da sexta - Ink ball

23 de jul de 2010


0
O jogo de hoje se chama Ink ball. Nele, você deve fazer as gotas de tinta chegarem até o pote, utilizando as plataformas disponíveis. Na preta as bolas somente deslizam. As transparentes são elásticas, isto é, as gotas pulam. Divirta-se jogando aqui!

A vizinha safada

22 de jul de 2010


0
Maravilhosa vizinha bate na minha porta, logo abro e ela me diz:
- "Escuta: cheguei de viagem agora
e estou com uma vontade louca de
me divertir, me embebedar, transar a noite toda.
Você esta ocupado esta noite?"
- "Não! Estou livre!"
- “Então, você pode ficar com o meu cachorro?"

Engenheiro + cão = ??


0
É isso que acontece quando um engenheiro tem um cão; show de bola!


E ele não pára de abanar o rabo :)

Tirinhas da vez (#26)

21 de jul de 2010


0
O Flamengo não ganha nada internacional já faz um tempo, mas com esse caso do goleiro Bruno, o time voltou a ser destaque na mídia internacional. Aqui na Alemanha li e ouvi algumas coisas a respeito. Algumas pessoas me perguntaram exatamente o que aconteceu e tudo o mais...

Toda esta situação é muito esquisita; um cara famoso, cheio da grana, cheio de mulheres... e faz umas coisas dessas. Espero que os culpados sejam punidos, ainda mais se ele for realmente culpado, pois a justiça brasileira tá devendo umas boas condenações...

Tirinhas da vez:

- Marty Bucella

- Mike Marks

- Calvin & Haroldo

- Garfield

- Mafalda

- Peanuts (Snoopy)

- Porra, Grafico!

- Tirinha!

- Turma da Mônica

- Um Sábado Qualquer...

Leia! - O Arquipélago

20 de jul de 2010


0
A última parte da trilogia O Tempo e o Vento traz a história de Santa Fé e da família Cambará, até 1945 e chama-se O Arquipélago. Esta terceira e última parte foi lançada 11 anos após O Retrato (confira um breve resumo aqui), devido ao frágil estado de saúde do autor, vítima de um ataque cardíaco.

Aqui os personagens principais participam ativamente da história do país, contracenando com personagens reais que aparecem e participam da trama, como Getúlio Vargas, Osvaldo Aranha, entre outros.

A história se passa no Rio de Janeiro, onde o Dr. Rodrigo Cambará é eleito deputado federal. Dentro da família, existem vários tipos de personagens, desde oportunistas a comunistas, acarretando fortes contradições numa época marcada fortemente por revolução de costumes.

Diferentemente dos outros volumes, O Arquipélago é narrado por uma personagem feminina.

Curiosidade: O título inical da trilogia era O Vento e o Tempo. Somente quando a primeira edição da coleção estava para ser lançada, o título foi invertido.

Érico Veríssimo nasceu em Cruz Alta - RS, em 1905 e é considerado um dos escritores mais populares do século XX, sendo que seus livros foram traduzidos para o alemão, espanhol, finlandês, francês, holandês, húngaro, indonésio, inglês, italiano, japonês, norueguês, polonês, romeno, russo, sueco e tcheco.

Confira preços do livro aqui.

Assim terminamos esta trilogia de Érico Veríssimo, e também terminamos esta série Leia!, num total de 20 livros sugeridos e comentados. Voltaremos a sugerir livros, porém de forma mais esporádica.

Obrigado pelas visitas e comentários nesta seção e, caso você tenha vontade de participar do Leia Primeiro, faça sua crítica de algum livro e mande pra gente, que publicaremos com os devidos créditos!

Versatilidades de um burro


0
Para atrair turistas, burro salta de paraquedas na Rússia
Animal participou de ação de marketing em praia.
Empresários patrocinaram voo do animal no sul do país.

Os banhistas da praia de Golubitskaya, no sul da Rússia, foram surpreendidos com o salto de paraquedas de um burro no começo deste mês. O animal foi lançado no céu da região com o patrocínio de um grupo de empresários da localidade do Mar de Azov. Eles queriam atrair mais turistas para a praia.


Prefiro ver um burro voando de paraquedas, do que como presidente...

Fonte: G1.

The book is on the table

19 de jul de 2010


0
A copa de 2014 está chegando... ("somente" 4 anos) e muitos turistas viajarão para o Brasil sil sil, e com isso, nada melhor que alguns conhecimentos básicos de outros idiomas, principalmente do inglês. Com este intuito, apresentamos o curso totalmente gratuito "The Book is on the Table" (recebi por e-mail da Grasi, se alguém saber a origem, me avise):
a.) Is we in the tape!= É nóis na fita.
b.)
Tea with me that I book your face = Chá comigo que eu livro sua cara.
c.)
I am more I = Eu sou mais eu.
d.)
Do you want a good-good? = Você quer um bom-bom?
e.) Not even come that it doesn't have! = Nem vem que não tem!
f.)
She is full of nine o'clock = Ela é cheia de nove horas.
g.)
I am completely bald of knowing it. = To careca de saber.
h.)
Ooh! I burned my movie!
= Oh! Queimei meu filme!
i.)
I will wash the mare. = Vou lavar a égua.
j.)
Go catch little coconuts! = Vai catar coquinho!
k..)
If you run, the beast catches, if you stay the beast eats!
= Se correr, o bicho pega, se ficar o bicho come!
l.)
Before afternoon than never. = Antes tarde do que nunca.
m.)
Take out the little horse from the rain = Tire o cavalinho da chuva.
n.)
The cow went to the swamp. = A vaca foi pro brejo!
o.) To give one of John the Armless = Dar uma de João-sem-Braço.
Conhece mais alguma? Incremente nossa lista nos comentários!

Leia links da semana (#17)

18 de jul de 2010


0

Torcedor alemão fail


0
Os alemães ficaram contentinhos com uma ou duas partidinhas bem jogadas na copa... não deu outra, foram todos pras ruas... mas sabe, quanto maior o vôo, maior o tombo (go España!).

Crianças são idiotas (#4)


0
Tudo parecia perfeito; fazer uma cesta de basquete utilizando um skate - lol - faria arrasá-lo com as gatinhas... pois é... tá aí o resultado:

Jogo da sexta - Good bye green

16 de jul de 2010


1
O jogo de hoje se chama Good bye green. Já que no último, alguns leitores reclamaram que algumas fases eram muito difíceis (^^), agora sugerimos um jogo mais fácil e mais simples. Basta você clicar nos quadrados vermelhos e tirar o quadrado verde do cenário. Jogue aqui e divirta-se!

USB indestrutível

14 de jul de 2010


0
A empresa LaCie lançou o stick USB XtremKey, que promete ser indestrutível. Ele agüenta 10 toneladas, assim como temperaturas entre -50°C e 120°C. O valor é de cerca de 90 reais (US$ 49,90).

Confira o vídeo de apresentação do produto abaixo:



Fonte: Terra.

Tirinhas da vez (#25)


0
Enquanto todos se perguntam quem será o novo técnico do Brasil sil sil, vocês caros leitores, me ajudaram a eleger os preferidos (até agora):



Tirando o "eu", o Felipão é o preferido... só espero que não seja o eleito, pro meu Verdão poder contar com ele :)

Assim, vamos às tirinhas:

- Marty Bucella

- Mike Marks

- Calvin & Haroldo

- Garfield

- Mafalda

- Peanuts (Snoopy)

- Porra, Grafico!

- Turma da Mônica

- Um Sábado Qualquer...

Leia! - O Retrato

13 de jul de 2010


0
A segunda parte da trilogia O Tempo e o Vento de Érico Veríssimo é nomeada O Retrato. Veja aqui um breve resumo de O Continente.

O Retrato se passa nas primeiras décadas do século XX e tem ênfase na substituição dos velhor oligarcas pelos nobres e ilustres caudilhos (para quem não sabe, caudilho é o nome dado a líderes político-militares no comando de uma força autoritária).

O principal personagem mencionado pelo autor é o caudilho Rodrigo Cambará (homem da cidade), que vive em constante conflito com seu pai, Coronel Licurgo (homem do campo).

Rodrigo Cambará é um personagem sofisticado, com vestes elegantes e cheio de expectativas por uma vida de luxos, mas, que sem notar, muitas vezes transformava-se em uma outra pessoa, deixando aflorar sem ataques de violência revelando-se o típico macho gaúcho.

Em contradição a O Continente, aqui os personagens são meros espectadores e não protagonistas formadores da história rio-grandense.

Assim tenha uma boa leitura, e compare aqui preços do livro.

Foto incrível de acidente com um F1


0
Acidente que aconteceu poucos dias atrás, que de um certo ângulo se torna horrível...

Só pra garantir...

12 de jul de 2010


0

Go Mick, go!

Exigências da vida moderna


0
Adoro textos do Luís Fernando Veríssimo... esse eu ainda não conhecia...
Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C.

Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água.E depois uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que, aos bilhões, ajudam a digestão).

Cada dia uma Aspirina, previne infarto.
Uma taça de vinho tinto também.
Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.
Um copo de cerveja, para.... não lembro bem para o que, mas faz bem.
O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo,vai ter um derrame, mas nem vai perceber.........

Todos os dias deve-se comer fibra..Muita, muitíssima fibra.
Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente.
E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada.
Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia... UFA !!!

E não esqueça de escovar os dentes depois de comer...
Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, dalaranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental,
massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax.
Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um
equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai
passar ali várias horas por dia. CAGANDO, NÉ !!!

Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia,
mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não pegue trânsito. TÁ DIFÍCILLLLL

As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia.
Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos, dê meia volta e comece a voltar,
ou a meia hora vira uma).

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser
regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar das minhas
amizades quando eu estiver viajando.

Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por diapara comparar as informações.

Ah! E o sexo!!!!
Todos os dias
, um dia sim, o outro também, tomando o cuidado de não se
cair na rotina.

Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e
espero que você não tenha um bichinho de estimação. se tiver tem que
brincar com ele, pelo menos meia hora todo dia, para ele não ficar
deprimido....

Na minha conta são 29 horas por dia...
A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo
tempo!!!

Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os
dentes ao mesmo tempo.

Chame os amigos e seus pais, seu amor, o sogro, a sogra, os cunhados...
Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher. Não esqueça do EU TE AMO.

Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se
sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.

Agora voce tá ferrado mesmo é se tiver criança pequena, ai lascou de vez,
porque o tempo que ia sobrar para voce...meu já era. Criança ocupa um
tempo danado..

Agora tenho que ir.
É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro e correndo.
E já que vou, levo um jornal.....

Tchau....

Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.

Leia links da semana (#16)

11 de jul de 2010


0

O Ninja idiota

10 de jul de 2010


0
Inspirada nos ninjas, esta propaganda mostra de uma forma bem engraçada o quão importante é ter bons parceiros.

Quando o freio falha...


0
É isso que dá não fazer revisão nos freios antes de se aventurar nos estradas inclinadas...


Fail...

Jogo da sexta - Sunny Boom

9 de jul de 2010


2
No jogo Sunny Boom, você deve utilizar os pedaços de madeira, bombas e plataformas para fazer o sol cair do cenário. Divirta-se e jogue aqui.

Por que estudar

8 de jul de 2010


0
— De que me adianta essa matéria?
Eis uma perguntinha corrente entre os estudantes brasileiros. O professor tenta entabular uma conversa sobre análise sintática, ou sobre a velocidade da luz, ou ainda sobre uma equação do segundo grau, e em troca recebe a má vontade travestida de pragmatismo, nem mais, nem menos.
— Em “quéque” vou usar isso na minha vida? — emendam os alunos.
E os professores, pelo menos os que sucumbiram às falácias da pedagogia moderna, veem-se obrigados a fazer peripécias argumentativas para convencer os pupilos da utilidade de tal e qual matéria.
— É para dar um “up” na sua inteligência linguística.
— É para conhecermos uma descoberta fundamental para a humanidade.
— É para desenvolver o seu raciocínio lógico.
Em muitos casos, a discussão sobre o PORQUÊ de estudar um determinado assunto acaba se tornando mais importante que o assunto em si mesmo, de modo que os professores, no fundo, estariam mais empenhados em debater a epistemologia da educação do que a sua área específica de conhecimento. Tudo porque os estudantes de hoje são muito “antenados” e, para que o processo ensino-aprendizagem funcione a contento, precisam ser convencidos a se dedicar aos estudos.
Cá do meu canto, digo que tudo isso é bobagem. Questionar a validade de um conhecimento pode ser o primeiro passo em direção à ignorância. Afinal de contas, quem ensinou os estudantes a fazer esse tipo de pergunta? Rapidamente, quando não estão interessados em aprender, eles concluem que nada é importante, nada merece atenção, nada será útil na nossa vida.
Eu mesmo já fiz isso, por isso falo com a experiência de um ignorante arrependido. Se, em priscas eras, tivesse me dedicado mais a aprender a matéria sugerida pelo professor e menos a questionar os possíveis benefícios do assunto para o meu futuro, é certo que hoje estaria escrevendo menos tolices e cometendo menos gafes nesta coluna.
Como professor, também passei pelo calvário de tentar convencer os adolescentes a enxergarem a utilidade da minha matéria. Nunca deu certo. Até que um dia enchi o saco e chutei o pau da barraca de uma vez:
— Por que vocês precisam estudar literatura? Ora por quê! Como dificilmente encontro alguém disposto a conversar sobre livros e autores, vocês foram colocados aí para me ouvir! Abram o livro na página 109, por favor, já perdemos tempo demais com conversa fiada.

Tirinhas da vez (#24)

7 de jul de 2010


0
A copa tá quase acabando, não há mais desculpas para faltar ao trabalho ou deixar de estudar, infelizmente... agora só esperando as próxima Olimpíadas... mas ainda no tom da copa, você deve ter percebido que cada 9 entre 10 portais de notícias possuem a enquete quem deve ser o novo técnico do Brasil sil sil... e pra variar, perguntamos também :)

Quem deve ser o novo técnico da Seleção Brasileira?
Muriçoca
Luxa
Zico
Leonardo
Felipão
Eu

*O resultado aparecerá em uma nova janela.
E agora sim, tirinhas da vez:

- Marty Bucella

- Mike Marks

- Calvin & Haroldo

- Garfield

- Mafalda

- Peanuts (Snoopy)

- Porra, Gráfico!

- Turma da Mônica

- Um Sábado Qualquer...